Lançamento do livro sobre Glauco Campello no Rio de Janeiro

A Editora da Cidade, da Escola da Cidade, promove o lançamento do livro ‘Glauco Campello: Caderno de Arquitetura’ no Rio de Janeiro, no dia 23 de setembro. O volume apresenta a obra e trajetória deste importante arquiteto brasileiro, que iniciou sua carreira na construção de Brasília e segue atuando no século XXI.
Com textos críticos dos pesquisadores Lauro Cavalcanti e Luiz Amorim, e alguns textos do próprio arquiteto, a publicação contribui com a documentação e divulgação da obra de Campello, enriquecendo a história arquitetônica ao reunir os projetos mais relevantes ao longo de sua trajetória.
O livro será lançado no Paço Imperial - obra restaurada pelo arquiteto. Haverá uma apresentação e conversa sobre a publicação com o próprio Glauco Campello, junto com Lauro Cavalcanti e Ciro Pirondi, arquiteto e diretor da Escola da Cidade, que acolheu a publicação junto à Editora da Cidade.
Glauco Campello (1934) é arquiteto, urbanista, restaurador e professor. Começou sua carreira na construção de Brasília, a convite de Oscar Niemeyer, com quem estagiou. Lecionou na Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e na Universidade de Brasília (UnB). Desde 1975 mantém escritório no Rio de Janeiro, onde desenvolveu projetos de arquitetura, restauração e revitalização de centros históricos e culturais, como o restauro do Paço Imperial, do edifício destinado ao Museu Villa Lobos e do Museu da Imagem do Som (MIS). Foi também presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), na década de 1990. Sua história compõe e reflete a história da arquitetura moderna no Brasil, tendo seu envolvimento com o patrimônio histórico, em paralelo à produção arquitetônica, como marca deste percurso.
O evento é realizado pela Editora da Cidade em parceria com Paço Imperial/MinC IPHAN, com o apoio da Associação Amigos do Paço.
Lançamento Livro ‘Glauco Campello: Caderno de Arquitetura
  • Data: 23 de setembro
  • Horário: 18 horas
  • Local: Paço Imperial – Praça Quinze de Novembro, 48 (Centro, São Paulo)
  • Mais informações: editoradacidade@escoladacidade.edu.br / (11) 3258-8108
  • Evento gratuito e aberto ao público
Fonte: "Lançamento do livro sobre Glauco Campello no Rio de Janeiro" 12 Set 2015. ArchDaily Brasil. Acessado13 Set 2015.  http://www.archdaily.com.br/br/773469/rio-de-janeiro-lancamento-de-livro-sobre-arquiteto-glauco-campello

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan