Prefeitura de São Paulo e USP inauguram Programa de Residência em Planejamento e Gestão Urbana

Estão abertas até dia 28/09 as inscrições para o processo de seleção Programa que implementa curso de educação continuada com atividades práticas na SMDU e teóricas na FAU


20150911-fauusp-vagas-960x960-facebookA Residência em Planejamento e Gestão Urbana tem por objetivo a formação de profissionais comprometidos com a formulação, revisão e fortalecimento de políticas públicas nos setores implicados. Visando o aprofundamento do conhecimento especializado e da atuação social do arquiteto-urbanista, o Programa de Residência em Planejamento e Gestão Urbana constitui uma educação continuada ao Curso de Graduação. O Programa compreende um conjunto de atividades práticas e teóricas academicamente supervisionadas.
O Programa é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura Municipal de São Paulo e a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo e terá como trabalho prático a participação no desenvolvimento dos Planos Regionais das Subprefeituras da Cidade de São Paulo.
Os Planos Regionais das trinta e duas Subprefeituras integram o Sistema Municipal de Planejamento Urbano, detalham as diretrizes do Plano Diretor Estratégico no âmbito territorial de cada Subprefeitura, articulam as políticas setoriais, complementam as proposições relacionadas às questões urbanísticos-ambientais em seus aspectos físicos e territoriais e demarcam os instrumentos urbanísticos e ambientais previstos na lei do PDE.
As atividades de ensino, pesquisa e orientação serão desenvolvidas na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo e as atividades práticas serão desenvolvidas na Secretaria de Desenvolvimento Urbano e nas Subprefeituras da PMSP.
O processo seletivo do Programa, sob responsabilidade da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, está aberto até o dia 28/09 e contempla candidatos diplomados em Arquitetura e Urbanismo por curso superior reconhecido pelo MEC, com colação de grau efetuada entre 01 de agosto de 2010 e 20 de setembro de 2015. O Programa oferece o total de 32 (trinta e duas) vagas e compreende doze meses de atividades teóricas e práticas em regime de dedicação exclusiva e trinta dias de ferias. Serão concedidas bolsas, para todos os residentes, no valor de R$1500,00 (hum mil e quinhentos reais).
Para acessar o edital e demais informações clique aqui.

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan