As 10 cidades mais habitáveis do mundo

Publicação americana levou em consideração quesitos como moradia, transporte, sustentabilidade e cultura local


© Depositphotos.com / Nanisimova_sellOs aspectos sustentáveis integraram os quesitos que ajudaram a montar o ranking.
A revista Metropolis Magazine elegeu as 10 cidades mais habitáveis do mundo em 2016. Para chegar a esse resultado foram avaliados aspectos como moradia, transporte, sustentabilidade e cultura de cada país.
O processo de escolha se deu por meio de uma pesquisa minuciosa e uma análise corporativa. Ao final foi elaborado um ranking das cidades que devem ser consideradas exemplos de bem-estar. A grande vencedora foi a cidade de Copenhague, localizada na Dinamarca.
Confira abaixo o ranking completo com as dez cidades mais habitáveis do mundo em 2016. Aqui nós demos ênfase apenas aos projetos sustentáveis de cada cidade:
1 – Copenhague, Dinamarca
Copenhague é uma das cidades mais ecologicamente responsáveis do planeta e tem como principal objetivo ser a primeira capital livre de emissões de carbono até 2050. Possui mais de 400 km de ciclovias, sendo que cerca de 40 mil pessoas transitam por ela por dia. “Hoje quase 45% da população de Copenhague usa bicicletas, resultado dos esforços por parte da cidade para melhorar a infraestrutura”, informa o site da revista.
2 – Berlim, Alemanha
A cidade possui pequenas ações sustentáveis que fazem dela um local único. As hortas urbanas estão espalhadas por todo os cantos de Berlim, sacolas plásticas dão lugar para as caixas de papelão e bolsas de pano, a infraestrutura é toda planejada para favorecer as pessoas que andam de bicicleta, entre outras ações sustentáveis.
3 – Helsinque, Finlândia
Exemplo mundial de como ser sustentável, a cidade criou em 2002 o Plano de Ação em Sustentabilidade que trabalha para controlar a poluição, cuidar da natureza e da população. Um grande destaque é na área de transporte urbano com o sistema de compartilhamento de bicicletas, projeto muito usado nos últimos anos.
4 – Singapura, República de Singapura
Singapura foi considerada a cidade mais verde de seu continente. O local possui um grande comprometimento com o planejamento sustentável e, para tentar reduzir ao máximo as emissões dos gases poluentes, restringiu aquisições de veículos, resultando em menos poluição e menor trânsito.

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan