Grama sintética: uso, composição e instalação

Redação AECweb
grama sintética é um material alternativo ao gramado natural. Versátil, essa solução pode ser instalada em ambientes externos ou internos, como playgrounds, lojas, salões de festa, quadras de esportes, terraços, varandas, bordas de piscinas e áreas decorativas.
A principal vantagem em relação à grama natural é que o material sintético dispensa a necessidade de irrigação e mantém a estética independentemente dos agentes climáticos. Mais resistente, a grama sintética possui proteção UV e, por ser antialérgica, preserva a segurança e salubridade dos ambientes.
Créditos: Nikodash/Shutterstock.com
Créditos: Nikodash/Shutterstock.com
Do que é feita
A grama sintética é composta por fibra de polietileno (PE) ou polipropileno (PP). Para aplicações esportivas, o material recebe bases duplas ou triplas que resistem ao atrito dos exercícios; areia sílica sob a base (que evita o desgaste gerado pelos cristais da areia convencional); e grânulos finos de borracha, que protegem a grama contra pontadas.
Já em aplicações decorativas, a areia de preenchimento varia conforme o local onde a grama será instalada. A composição é praticamente a mesma da esportiva, mas as bases podem ser simples, já que o grau de atrito é menor.

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan