Empresa desenvolve projeto que pode aumentar em 300% a oferta de energia solar

O principal objetivo desse equipamento é baratear o custo da energia solar e diminuir o valor cobrado pela eletricidade

Reprodução / Facebook – V3SolarEquipamento produz 20 vezes mais energia do que os painéis tradicionais.

Ouve-se falar repetidamente sobre as energias sustentáveis, derivadas de fontes renováveis e limpas e com quase nenhuma ou nada de emissão de CO2 e gases do efeito estufa. Uma dessas fontes é a energia solar, sistema no qual a luz do sol é aproveitada e convertida para gerar calor e eletricidade em casas, apartamentos, empresas e outros projetos.
Diversas empresas vêm tentando encontrar soluções e uma forma de desenvolver novas tecnologias com esse tipo de fonte alternativa, porém alguns obstáculos são encontrados quando os assuntos são custos e eficiência.
Felizmente a empresa V3 Solar superou alguns obstáculos e projetou uma nova tecnologia rotacional avançada batizada de Spin Cell. O produto é uma placa solar de tamanho pequeno e forma de cone, que promete diminuir de forma significativa os gastos energéticos, o impacto ambiental e ainda aumentar a eficiência na produção de energia.
A sede da V3 Solar está localizada na Califórnia e é a empresa responsável por toda a pesquisa realizada para o desenvolvimento dessa nova tecnologia. O intuito é baratear o custo desse tipo de energia em 300%, já que o equipamento possui maior eficácia no aproveitamento de luz do sol e produz 20 vezes mais energia utilizando a mesma quantidade de silício que os painéis tradicionais.

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan