Berlim transforma base petrolífera em bairro sustentável

O projeto erguerá 1.100 unidades de imóveis, sendo, inteiramente, construídos com base em conceitos sustentáveis


Ingenhoven ArchitectsNovo bairro será construído em uma área de mais de 29.000 metros quadrados.

O escritório alemão de arquitetura Ingenhoven, com o apoio de outros 32 escritórios, tem trabalhado em um grande projeto que promete mudar para sempre a rotina dos moradores do distrito de Charlottenburg, em Berlim. A criação de WerkBundStadt, nome dado à nova construção, refere-se ao novo bairro sustentável que está sendo erguido na capital alemã.
O local onde antes existia a antiga base petrolífera da cidade, tem passado por grandes transformações desde o ano passado, quando o projeto do bairro saiu do papel. Contando com uma área de mais de 29.000 metros quadrados e o auxílio de funcionários do distrito, proprietários da área, do Senado e, principalmente, da comunidade local, a iniciativa tem conquistado grande repercussão em todo o país.
De acordo com os responsáveis pelo projeto, a estimativa é de que um total de 1.100 unidades sejam construídas em WerkBundStadt, sendo que 330 destes imóveis devem ser disponibilizados para locação. A ideia principal do planejamento criado para a área é o aproveitamento ecologicamente correto do terreno, através da utilização de técnicas de construção com foco em sustentabilidade.
Para mais informações, acesse o site da Ingenhoven.

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan