Brasileiros conquistam primeiro lugar em concurso latino-americano de arquitetura em aço

Edição é a primeira em que duas equipes são declaradas vencedoras. Prêmio será dividido com chilenos

Luísa Cortés, do Portal PINIweb
 SLIDE SHOW      http://www.au.pini.com.br/au/solucoes/galeria.aspx?gid=16793                                                                                                                                                    
A equipe brasileira vencedora do 9º Concurso para Estudantes de Arquitetura do CBCA acaba de conquistar também, ao lado da equipe chilena, o 9º Concurso Alacero de Diseño en Acero para Estudiantes de Arquitectura 2016. É a primeira vez que dois grupos alcançam, juntos, a primeira colocação.
Os estudantes André Mesquita Britto, Caio Ferraz de Almeida Prado, Kamal Yazbek e Pedro Fagundes Herman, da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), venceram a competição juntamente com os alunos da Universidade de Santiago do Chile. O projeto brasileiro teve a orientação do professor Francisco Barros e coorientação da professora Stella Tedesco.
A premiação de R$ 10 mil foi dividida entre as equipes e a Menção Honrosa foi destinada ao grupo representante do Instituto Politécnico Nacional, no México.

A proposta do concurso era planejar um Centro Cultural que utilizasse o aço como material construtivo e trouxesse melhoria de qualidade de vida para a população, por meio da criação de um novo espaço de convivência.

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan