Comunicação visual deve dialogar com a arquitetura

Linkedin, de Dante Della Manna – Foto: Nelson Kon
Redação Galeria da Arquitetura
Quando aplicada corretamente aos projetos de arquitetura e de interiores, a comunicação visual traz vida ao ambiente. A recepção torna-se mais convidativa, a sala de reunião transmite harmonia e até um corredor ganha identidade. Com cores, linhas e design, os espaços se comunicam melhor com os usuários.
Os arquitetos Gabriel Bachilli, da AC Arquitetura Integrada/ACMA Communication & Visual Merchandising, e Sabrina Slompo, da SASIS Arquitetura e Consultoria, revelaram à Galeria da Arquitetura conceitos, inspirações e erros que não podem ser cometidos para que a comunicação visual harmonize bem com os projetos.
Trabalho em equipe
Para Sabrina Slompo, quando de fato a aplicação da comunicação visual for necessária, ela deve estar em total harmonia com o projeto arquitetônico. “Ela precisa cumprir sua principal função, que é a de comunicar aquilo que se propõe”, explica.
“Uma disciplina apoia a outra sempre. A relação deve ser muito estreita, de maneira que o usuário entenda o espaço que utiliza e assimile as informações nele dispostas por meio de elementos gráficos inseridos com fluidez”, complementa Gabriel Bachilli.
Supermercado Konig, de AC Arquitetura Integrada e ACMA Communication & Visual Merchandising – Fotos: Marcelo Donadussi

Fonte e artigo completo: http://www.galeriadaarquitetura.com.br/Blog/post/comunicacao-visual-deve-dialogar-com-a-arquitetura

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan