exposição ‘lina bo bardi na linha do tempo’, na escola da cidade




A Escola da Cidade promove a exposição “Lina Bo Bardi na Linha do Tempo“, de 04 a 30 de novembro. A mostra apresenta um painel cronológico das obras construídas da arquiteta Lina Bo Bardi, organizado pelo arquiteto e autor da biografia de Lina, Zeuler Lima, a partir de maquetes digitais analíticas e de fotografias.
A programação da exposição inclui uma aula aberta com Zeuler Lima, no dia 08 de novembro, às 20h, na Escola da Cidade. A exposição e aula são parte integrante do programa de pós-graduação Civilização América, e são organizadas pelo curso “Arquitetura, Educação e Sociedade”.
Arquiteta, designer, cenógrafa, editora, ilustradora, Lina Bo Bardi (Roma, Itália 1914 – São Paulo SP 1992) é uma das figuras mais importantes da arquitetura latino-americana. Dona dos traços eternizados em icônicas obras como o Museu de Arte de São Paulo (MASP), a Casa de Vidro e o Sesc Pompeia. Abrangente e interdisciplinar, a atuação de Lina extrapola os campos da arquitetura e do urbanismo; assinou produções para o teatro, cinema, artes plásticas, cenografia, mobiliário e participou da curadoria de diversas exposições.

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan