COSU Porto Alegre

A 144ª Reunião do Conselho Superior (COSU) foi encerrada neste sábado, 21 de setembro, em Porto Alegre. Irã Taborda Dudeque presidiu a mesa que, entre outros atividades, tratou de homologar o nova Estatuto do IAB e definir as datas dos próximos COSU.

Dando continuidade ao tema dos concursos público para projetos, que teve discussão iniciada no dia anterior, Dudeque convidou Tiago Holzmann, presidente do IAB-RS, para a apresentação de uma proposta de fluxograma para a realização de concursos que pudesse servir de orientação para todos os IABs. O documento, que está em processo de elaboração, será enviado para as demais regionais, que poderão apresentar suas ressalvas e sugestões num prazo de 30 dias após o recebimento.

A mesa, então, passou à leitura e homologação do novo Estatuto do IAB. Em debate livre, os pontos mais polêmicos foram discutidos. As mudanças já haviam sido aprovados no 141º COSU, em Curitiba (PR), e um dos destaques é a realização de eleições trienais para a Direção Nacional do Instituto, antes realizadas bienalmente. A homologação foi aprovada com uma sonora salva de palmas.

As datas das próximas reuniões do COSU também foram definidas. O congresso pré-eleitoral acontecerá em Fortaleza (CE), entre 22 e 24 de abril 2014. A etapa eleitoral, por sua vez, irá ocorrer em Brasília (DF) durante o segundo semestre.

144ª COSU tem o patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Fonte: IAB RS.

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan