Palestra “Nova Arquitetura Carioca V” no Studio-X Rio

Nesta terça-feira, às 18h30, o Studio-X Rio promove a quinta edição da série Nova Arquitetura Carioca, evento que apresenta novas práticas arquitetônicas desenvolvidas no Rio de Janeiro e traz, desta vez, os escritórios DDG, Embyá e Rua para uma rodada de palestras.

Sobre os escritórios:

DDG Arquitetura
A DDG Arquitetura foi criada em 2001 após o concurso público nacional para o novo Circo Voador, promovido pela Prefeitura do Rio de Janeiro, no qual seus sócios foram autores da proposta vencedora. Atualmente, o escritório se dedica ao projeto do Estádio do Corinthians em São Paulo, palco da abertura da Copa de 2014, do qual é co-autor.

Embyá Paisagens e Ecossistemas
A Embyá é um empresa comprometida com uma abordagem colaborativa e contextual para a criação de paisagens únicas e sustentáveis. Acreditamos que as soluções de projeto e de planejamento nascem da interação com pessoas, processos, histórias, políticas, economias e ecossistemas que são específicos para cada lugar.

Rua Arquitetos
O escritório RUA Arquitetos é uma empresa de criação interessada nas fronteiras da arquitetura e da arte formada em 2008 por Pedro Évora e Pedro Rivera, no Rio de Janeiro. Em 2011 foi selecionada como um dos "25 escritórios brasileiros que vão fazer história" e recentemente venceu o concurso nacional para a Sede do Campo Olímpico de Golfe.

Palestrantes

Celio Diniz
Arquiteto e urbanista pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, em 1999, diretor da DDG Arquitetura desde sua fundação em 2001 e especialista em conforto ambiental pela Fupam / USP em 2007.

Duarte Vaz e Pierre Martin
Sócios fundadores da EMBYÁ somam décadas de trabalho focando no estudo e projeto da Paisagem e do Território, sempre promovendo a integração entre o Homem e a Natureza em escalas territoriais ou individuais em contextos urbanos, periurbanos e rurais.

Pedro Évora e Pedro Rivera
Sócios da RUA Arquitetos, os Pedro formaram-se na FAU UFRJ e tem mestrado no Prourb, na mesma instituição. Paralelamente, Évora é professor na PUC-Rio e Rivera é diretor do Studio-X Rio.

Data: 03 de setembro, terça-feira

Horário: 18h30

Endereço: Praça Tiradentes, 48 – Centro, Rio de Janeiro-RJ

Via: Studio-X Rio

Fonte:Romullo Baratto. "Palestra “Nova Arquitetura Carioca V” no Studio-X Rio" 02 Sep 2013. ArchDaily. Accessed 2 Set 2013. http://www.archdaily.com.br/br/01-138244/palestra-nova-arquitetura-carioca-v-no-studio-x-rio

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan