ArtRio promove ciclo de palestras sobre arte contemporânea

01

A terceira Feira Internacional de Arte do Rio de Janeiro traz em sua programação um interessante ciclo de palestras que acontecerá entre 05 e 08 de setembro, cuja temática aborda, sob diversos aspectos, o vasto campo das artes visuais. A programação do ciclo de palestras pode ser vista logo abaixo. A entrada é gratuita.

Quinta-feira – 05/09

16h - Colecionismo Contemporâneo: Do Privado ao Público

Palestrantes: Ella Cisneros, colecionadora e fundadora da CIFO, João Carlos Figueredo Ferraz, colecionador e fundador do Instituto Figueiredo Ferraz.

Mediador: Axel Stein, diretor do departamento de arte latino-americano da Sotheby´s.

Sexta-feira – 06/09

16h - Arte Contemporânea Latino-Americana: Intercâmbios críticos, canais independentes

Palestrantes: Jesus Fuenmayor, diretor da CIFO, e Pablo León de la Barra, curador do programa SOLO da ArtRio.

18h - Arquitetura & Arte: Desenhando Espaços para Arte

Palestrantes: Arquitetos Associados (responsáveis pelos espaços Cosmococas, Miguel Rio Branco e Doris Salcedo em Inhotim). Rizoma (arquitetos dos espaços Lygia Pape e Tunga em Inhotim). Rodrigo Cerviño Lopez (arquiteto do Pavilhão da Adriana Varejão em Inhotim).

Mediador: Pedro Rivera, arquiteto, diretor do Studio-X Rio e sócio do escritório Rua Arquitetos.

Sábado – 07/09

14h - Arte Contemporânea: Isso é Arte?

Palestrante: Will Gompertz, Editor de artes da BBC.

18h - Artista: Calder

Palestrantes: Alexander S.C. Rower Calder, neto do Calder e Presidente da Calder Foundation, Roberta Saraiva Coutinho curadora da exposição e autora do livro Calder no Brasil.

Domingo – 08/09

16h - Artista: Arthur Bispo do Rosário: arte além da loucura

Palestrantes: Frederico Morais, crítico e historiador de arte, e Flavia Corpas, psicanalista, curadora da Livre Galeria e organizadora do livro “Arthur Bispo do Rosário: arte além da loucura”.

Local: Auditório do ArtRio, no Armazém 1

Endereço: Avenida Rodrigues Alves, 10 Praça Mauá, Rio de Janeiro – RJ

A ArtRio, Feira Internacional de Arte do Rio de Janeiro, é reconhecida por artistas, galeristas e colecionadores como um dos mais importantes eventos de arte da América Latina. Em duas edições, a feira recebeu 120 mil visitantes de todo Brasil e do mundo, e consolidou a posição do Rio de Janeiro como um dos roteiros do calendário internacional das artes visuais. Este ano a ArtRio contará com mais de 100 galerias de todo o mundo.

Para mais informações sobre o ciclo de palestras ou sobre a feira, por favor, visite a página do ArtRio.

Fonte:Romullo Baratto. "ArtRio promove ciclo de palestras sobre arte contemporânea" 03 Sep 2013. ArchDaily. Accessed 4 Set 2013.  http://www.archdaily.com.br/br/01-138462/artrio-promove-ciclo-de-palestras-sobre-arte-contemporanea?utm_source=ArchDaily+Brasil&utm_campaign=484dbb0c1a-Archdaily-Brasil-Newsletter&utm_medium=email&utm_term=0_318e05562a-484dbb0c1a-407774757

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan