Curso de Estudos Avançados em Arquitectura Digital



As práticas e obras mais inovadoras da arquitectura contemporânea têm sido marcadas pela utilização de tecnologias digitais de projeto e construção  avançadas.

Reconhecendo este facto, o Curso de Estudos Avançados em Arquitectura Digital (CEAAD) é o primeiro curso de pós-graduação de 3º ciclo em Portugal exclusivamente dedicado ao ensino teórico e prático destes processos, sendo promovido através de uma parceria singular entre duas cidades e universidades, o ISCTE-IUL (Lisboa) e a FAUP (Porto).

Organizado em torno de três áreas de estudo complementares – desenho computacional, fabrico digital e sistemas interativos – o CEAAD promove a aquisição de competências teóricas e práticas orientadas para fomentar a inovação nas áreas da investigação e da prática profissional. Com esta vocação, o CEAAD estimula a relação próxima dos seus estudantes com empresas e indústrias nacionais, tendo em vista a exploração de sinergias que permitam enriquecer o pensamento, desenvolvimento e aplicação de soluções inovadoras, desde a escala do material à escala da cidade. Pelos temas, metodologias e objetivos que aborda, o CEAAD assume-se como uma plataforma única em Portugal para a formação de investigadores e profissionais capazes de desenvolver uma atuação relevante no contexto nacional e internacional.
 

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan