Baixe gratuitamente o Guia CBIC de Boas Praticas em Sustentabilidade na Industria da Construção



Baixe gratuitamente o Guia CBIC de Boas Praticas em Sustentabilidade na Industria da Construção

A Indústria da Construção recuperou nos últimos anos um papel estratégico na economia brasileira. A partir de 2004, com a aprovação da Lei do Mercado Imobiliário, temos assistido a um crescimento inédito do setor, que se tornou recordista em número de empregos gerados, líder em concentração de investimentos e responsável pela mobilização de uma ampla cadeia produtiva que ajudou a manter a estabilidade econômica do país durante a primeira fase da crise mundial, iniciada em 2008.



Entretanto, muito mais do que bons números, o nosso setor é feito de gente. São mais de três milhões de pessoas, entre empresários e trabalhadores que, com empreendedorismo, talento e criatividade, têm buscado oferecer respostas aos graves desafios que o país ainda enfrenta no caminho do desenvolvimento sustentável.



Neste contexto, a indústria brasileira da construção assume uma importância ainda maior. Já somos o quarto país do mundo em número de empreendimentos com certificados de sustentabilidade e estamos promovendo uma verdadeira revolução nos canteiros de obras com a contratação de mulheres e com a geração de empregos com níveis cada vez maiores de qualificação, que estão mudando para sempre o perfil dos nossos profissionais. Mais do que isso, a Construção tem sido um ator cada vez mais envolvido no amplo debate público que tem buscado oferecer à sociedade brasileira alternativas para o crescimento caótico das nossas cidades. O setor dá provas do seu amadurecimento incorporando no dia a dia das empresas uma preocupação cada vez mais presente com o desenvolvimento e a inclusão social aliada ao cuidado ambiental.



Sabemos que as soluções que o Brasil espera e precisa passam – necessariamente – pela Engenharia e pela Construção, como: a erradicação do déficit habitacional, a universalização do saneamento e a ampliação da nossa infraestrutura produtiva e logística, que tornará os produtos brasileiros mais competitivos no mercado internacional. Estamos prontos e dispostos a dar a nossa contribuição.



Por isso, a importância deste Guia de Boas Práticas.



A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) espera que os exemplos reunidos aqui sirvam de referência e estímulo para que o conjunto das 170 mil empresas, que integra o nosso setor, possa incorporar conceitos e práticas de responsabilidade socioambiental ao seu cotidiano.



Clique aqui e faça o download do Guia




http://www.manuaisdeescopo.com.br/News/2013/10/31/Baixe-gratuitamente-o-Guia-CBIC-de-Boas-Praticas-em-Sustentabilidade-na-Industria-da-Construcao
Fonte: CBIC

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan