Exposição “NOVE NOVOS – NEUN NEUE. Emerging Architects from Brazil”

Nove jovens escritórios de arquitetura brasileiros se apresentam como parte da programação cultural da Frankfurt Book Fair 2013, em parceria com o Instituto Tomie Ohtake. Destes, três são de Belo Horizonte: Arquitetos Associados, BCMF e Rizoma; dois do Rio de Janeiro: Carla Juaçaba e Jacobsen; um de Porto Alegre: Studio Paralelo; e outros três de São Paulo: Corsi Hirano, Metro e Nitsche.
Tendo em vista que o último boom na construção aconteceu na década de 70, quando um grande número de edifícios públicos foi erguido, hoje, dada a recuperação econômica, as grandes construção são, sobretudo, de edifícios privados. O portfólio de projetos dos nove escritórios selecionados iniciam com residências, mas logo se estendem para edifícios administrativos, obras esportivas, prédios comerciais e até museus.
01
Galeria Lygia Pape em Inhotim. Rizoma Arquitetura. Image © Leonardo Finotti
Uma área especial da exposição será dedicada às numerosas obras em Inhotim, próximo a Belo Horizonte, onde, nos últimos anos, várias galerias têm sido projetadas por jovens escritórios.
04
Edifício João Moura. Nitsche Arquitetos Associados. Image © Leonardo Finotti
A exposição permanece aberta até 19 de janeiro de 2014. Para maiores informações, por favor, visite a página do Deutsches Architektur Museum (DAM), em Frankfurt, Alemanha.
Via: dam-online.de
Fonte:Romullo Baratto. "Exposição “NOVE NOVOS – NEUN NEUE. Emerging Architects from Brazil”" 09 Nov 2013. ArchDaily. Accessed 10 Nov 2013http://www.archdaily.com.br/br/01-151384/exposicao-nove-novos-neun-neue-emerging-architects-from-brazil?utm_source=ArchDaily+Brasil&utm_campaign=b86aa8ef7d-Archdaily-Brasil-Newsletter&utm_medium=email&utm_term=0_318e05562a-b86aa8ef7d-407774757

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan