Congresso Nacional da ABEA finaliza proposta de diretrizes curriculares para Arquitetura e Urbanismo

Evento comemorou os 40 anos da associação com lançamento de livro que resgata essa trajetória

13 de novembro de 2013



O XVII CONABEA – Congresso Nacional da ABEA e o XXXII ENSEA – Encontro Nacional sobre Ensino de Arquitetura e Urbanismo, eventos comemorativos dos 40 anos da ABEA (1973-2013), aconteceu de 13 a 15 de novembro na Pontíficia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), com mais de 100 participantes provenientes de todas as regiões do país. Na abertura, o professor Roberto Py, presidente do CAU/RS e um dos refundadores da ABEA em 1985, proferiu uma palestra resgatando os principais momentos da associação desde sua fundação, passando pela transformação de associação de escolas em associação de ensino até os momentos atuais.
Nos eventos, foram apresentadas 25 pesquisas em Arquitetura e Urbanismo selecionadas, discutiu-se a formação única para todo o Brasil, a estratégia de ação da ABEA para o próximo biênio, e aprovou-se o documento final com a proposta de atualização das diretrizes curriculares nacionais.
Durante o evento foi lançado um livro comemorativo e histórico: “A Construção de um Novo Olhar sobre o Ensino de Arquitetura e Urbanismo: os 40 anos da Associação Brasileira de Ensino de Arquitetura e Urbanismo“, de autoria dos professores Ana Maria Monteiro, Ester Gutierrez, Gogliardo Maragno e Wilson dos Santos Jr. No último dia procedeu-se a eleição e posse da nova diretoria para o biênio 2013-2015, com a recondução de Fernando Costa, professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e conselheiro do CAU/BR, à presidência da associação.

Fonte: http://www.caubr.gov.br/?p=17216

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan