Lançamento do manual “A Bicicleta na Empresa”, no Studio-X Rio



O Studio-X Rio abre suas portas amanhã, 12 de novembro, para o lançamento do manual “A Bicicleta na Empresa”, que mostra, em 4 capítulos, que inserir a bicicleta na política de transporte da empresa é o tipo de investimento certo, que motiva um ambiente de trabalho saudável e demonstra responsabilidade social, financeira e corporativa.
Empresas, pessoas e o meio ambiente são diretamente afetados pela forma como escolhemos nos mover pela cidade. Melhorar o trânsito, reduzir a poluição e buscar qualidade de vida depende de ações conjuntas de governo, empresas e cidadãos.
Não só o crescimento econômico, mas a qualidade de vida na cidade dependem de um sistema de transporte limpo e eficiente, que traz benefícios para todos. Neste sentido, o manual Bicicleta na Empresa mostra os benefícios do uso da bicicleta para as organizações, o que deve ser feito para incentivar seu uso pelos funcionários, quais etapas para montar uma frota de bicicletas e o que é necessário para inovar na gestão da cadeia logística, visando não só economia de recursos como sustentabilidade.
Mudanças de comportamento podem ter impacto positivo sobre a economia das empresas e a vida das pessoas. Incentivando os funcionários a irem de bicicleta de casa para o trabalho pode economizar tempo e dinheiro, tanto para o empregador quanto para o empregado. Utilizar bicicletas nos deslocamentos a serviço e na entrega de documentos e cargas não só contribui para maior eficiência da logística empresarial como também melhora o ar que respiramos.

Data: 12 de novembro, terça-feira
Horário: 18h30
Endereço: Praça Tiradentes, 48 – Centro, Rio de Janeiro - RJ
Via: Studio-X Rio

Fonte:Romullo Baratto. "Lançamento do manual “A Bicicleta na Empresa”, no Studio-X Rio" 11 Nov 2013. ArchDaily. Accessed 12 Nov 2013.  http://www.archdaily.com.br/br/01-151975/lancamento-do-manual-a-bicicleta-na-empresa-no-studio-x-rio?utm_source=ArchDaily+Brasil&utm_campaign=3146a7e93f-Archdaily-Brasil-Newsletter&utm_medium=email&utm_term=0_318e05562a-3146a7e93f-407774757

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan