Ciclo de Conferências com David Harvey no Rio, Florianópolis e São Paulo



David Harvey, aclamado geógrafo britânico e professor de antropologia na The City University of New York, visita o Brasil entre 22 e 26 de novembro a convite da Boitempo Editorial, em parceria com o XIII Simpósio Nacional de Geografia Urbana, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), a Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo e o Centro Cultural São Paulo. Harvey apresentará a conferência “Os limites do capital e o direito à cidade” no Rio de Janeiro (22 e 23/11), Florianópolis (25/11) e São Paulo (26/11).
O geógrafo é um dos marxistas mais influentes de nosso tempo, reconhecido internacionalmente por seu trabalho de vanguarda na análise das dinâmicas do capital e por obras já consideradas clássicas, como Os limites do capital, publicado pela primeira vez em português, em versão revista e ampliada. Trata-se de uma análise profunda da história e da geografia do desenvolvimento capitalista, a partir de uma perspectiva marxista.
Harvey também vem ao Brasil para divulgar a coletânea Cidades rebeldes: Passe livre e as manifestações que tomaram as ruas do Brasil, na qual tem um artigo publicado sobre urbanismo e o direito à cidade, tema amplamente abordado por ele durante sua carreira.

Ciclo de conferências “Os limites do capital e o direito à cidade”
RIO DE JANEIRO
Data: Sexta-feira, 22 de novembro | 10h
Local: Teatro Odylo Costa Filho
Endereço: Rua São Francisco Xavier, 524 | Universidade Estadual do Rio de Janeiro | Maracanã

Data: Sábado, 23 de novembro | 11h
Local: Teatro Rival Petrobras
Endereço: Rua Álvaro Alvim, 33 / 37- subsolo | Cinelândia
Inscrições: enviar nome completo e telefone de contato para ieah@puc-rio.br

FLORIANÓPOLIS
SÃO PAULO
Data: Terça-feira, 26 de novembro | 14h
Local: Centro Cultural São Paulo | Sala Adoniran Barbosa
Endereço: R. Vergueiro, 1000 | Paraíso

Referência: demografiaunicampppgss.ufsc.br

Fonte:Romullo Baratto. "Ciclo de Conferências com David Harvey no Rio, Florianópolis e São Paulo" 20 Nov 2013. ArchDaily. Accessed 20 Nov 2013http://www.archdaily.com.br/br

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan