5 Sites que todo arquiteto precisa conhecer para ter ótimas referências

Elton Guedes

Na época de faculdade a quantidade de trabalho era gigantesca. A cada semestre o m² aumentava e dominar tudo isso sem bagagem era um problema. Era uma época que a internet já estava bombando, mas não como hoje.

Para executar tudo que era proposto, era necessário muita pesquisa, então vasculhando na rede pelo ano  de 2008 descobri vários sites que foram extremamente essenciais na minha vida de estudante, e que atualmente ainda são, e outros que descobri depois de formado. Muitos hoje, são sites renomados que possuem grande tráfego de usuários, mas se voçê ainda não os conhece. Chegou a hora !!! Separei cinco principais que até hoje me ajudam muito.

1- Para começar esse site é fantasticamente completo e possui várias postagens com plantas, cortes e fachadas, além de ótimas fotos. Estamos falando do Archdaily um site focado em transmitir novidades no mundo da arquitetura, tem versões em vários idiomas.

2- O segundo site é de uma revista fantástica, que foca em conteúdo teorico, mas traz imagens e representações gráficas também. Conteúdo de qualidade e ótimas análises de projetos. Estamos falando da AU da Pini, único defeito que alguns conteúdos são apenas para assinantes da revista, mas faz parte, né?

3- O terceiro site também é de uma revista e tem uma diferença para o anterior, as fotos e presentações gráficas são em maior conteúdo, mas possuem textos de analise também. Estamos falando da revista Projeto, que atualmente chama-se Projeto Design, da Arco. Também possui conteúdos exclusivos para assinantes pagos.

4- O quarto site é um acervo que possui algumas restrições de uso, quase todas aplicadas apenas para proibição de uso comercial, mas para trabalhos acadêmicos são ótimas. Estou falando do Arquigrafia é um acervo fotográfico de registros feitos por arquitetos e estudantes que agora pertecem a USP. Você cria um login e baixa as fotos em alta resolução e pode enviar as suas também.

5- O quinto site é esse Tons da Arquitetura :D, apesar de novo os conteúdos estão sendo lançados com grande frequência e já reuni em um mês de vida, vários conteúdos especificos e com permissão de compartilhar citando a fonte.

Bom agora que já listamos você precisa acessa-los e coloca-los nos favoritos. Acessem também suas fã pages para ficarem por dentro das novidades.

Boas vibrações para seus projetos!!!

Fonte: http://www.tonsdaarquitetura.com.br/#!5-Sites-que-todo-arquiteto-precisa-conhecer-para-ter-ótimas-referências/c1ysn/55e5a84b0cf269cc03e7c6b6

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan