Festival Cocidade leva cultura colaborativa a diversos espaços de São Paulo

Cinema, música, intervenções, feira de projetos, debates e outras atividades acontecem em setembro

20150903-co-cidade-480x270
O CoCidade nasceu a partir da união de diversas iniciativas colaborativas com o objetivo de expor amplamente projetos construídos de forma colaborativa, entender o financiamento coletivo e mapear e construir redes. Este ano de 2015, com realização da Secretaria Municipal de Cultura em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, o evento terá na programação aMostra Internacional de Filmes Colaborativos, entre os dias 19 de setembro e 4 de outubro, na Galeria Olido, Casa de Cultura Palhaço Carequinha, Parque Linear Cantinho do Céu e MIS. O Festival CoCidade, acontece no dia 26 de setembro, na Praça das Artes e arredores, e contará com shows, intervenções artísticas, expofeira de projetos, debates, espaço para práticas ambientais, atividades educativas para crianças e gastronomia de rua. A programação é gratuita.

A Expofeira de Projetos acontece das 12h às 20h, no vão livre da Praça das Artes. O espaço pretende promover interação e troca entre mais de 100 projetos colaborativos, das mais diferentes áreas, de games e tecnologia até arquitetura e urbanismo, que estarão expostos com o intuito de compartilhar e também arrecadar recursos para suas iniciativas.

Entre as atrações do dia 26, estão shows das bandas Ilú Obá de Min, Charlie & Os Marretas e a pernambucana Banda Eddie; além das festas Sistema Negro de Som, Calefação Tropicaos e Pilantragi. Já entre os filmes que integram a mostra estão The Square, de Jehane Noujam, sobre a primavera árabe no Egito, e Sabotage – Maestro do Canão, de Ivan13P, sobre o rapper Sabotage, morto em 2003.

O Festival CoCidade contará, também, com uma área gastronômica, que fucionará a partir das 12h e terá cinco foodtrucks, com diversas especialidades; o projeto Disco-Xepa, contra o desperdício de comidas; o Creative Commes + Creative Bebes, referência na gastronomia alternativa, com comidinhas naturais e sucos saudáveis.; Frida & Mina, bikefood de sorvetes orgânicos; e Mr Poke, motofood de comida típica havaiana.

A missão do CoCidade é a de refletir, debater e fomentar o movimento colaborativo, viabilizar ações transformadoras para a cidade com a participação da sociedade e articular com a prefeitura mudanças que impulsionem a educação, economia, sustentabilidade e cultura colaborativa.

Saiba mais: http://cocidade.com.br/

Fonte: http://gestaourbana.prefeitura.sp.gov.br/noticias/festival-cocidade-leva-cultura-colaborativa-a-diversos-espacos-de-sao-paulo/

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan