GCP Arquitetos divulga imagens do projeto de modernização do Serra Dourada, em Goiás

Estádio projetado por Paulo Mendes da Rocha ganhará novas arquibancadas e terá fachada revitalizada

Kelly Amorim, do Portal PINIweb
8/Setembro/2015


O escritório GCP Arquitetos divulgou na última semana as imagens do projeto de modernização do Estádio Serra Dourada na cidade de Goiânia, em Goiás. O grupo venceu uma licitação pública feita pelo Governo do Estado de Goiás e foi contratada no início deste ano pela Agência Goiana de Transportes e Obras (AGETOP) para projetar a reforma, que deverá ser concluída em 2016.
Inaugurado em 1975, o Serra Dourada foi originalmente projetado pelo arquiteto Paulo Mendes da Rocha, ganhador do Pritzker em 2006. Segundo Sergio Coelho, sócio-fundador do GCP, a intervenção visa “adequar o estádio às necessidades atuais e manter e reforçar as virtudes do partido original, garantindo o uso futuro da obra de extrema qualidade arquitetônica e urbanística”.
O projeto de modernização, que objetiva privilegiar o bem-estar do público, funcionários, imprensa e atletas, inclui a criação de dez camarotes na porção central da arquibancada do lado leste; reforma e nova divisão das cabines de rádio e TV; substituição dos placares atuais por telão; criação de auditório e zona mista para jornalistas; reforma dos vestiários; criação de novo acesso dos atletas a partir de parada interna dos ônibus; modernização e criação de recepção para imprensa, público da tribuna, autoridades e novos camarotes; e extensão da arquibancada inferior com cadeiras até o nível do gramado.
As arquibancadas já existentes serão reformadas e, assim como as novas, receberão nova pintura em dois tons de azul. A fachada do estádio também será reformada, ganhando nova pintura e revestimento com brises metálicos.

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan