Dominique Perrault é o ganhador do Praemium Imperiale de Arquitetura em 2015

Arquiteto francês foi reconhecido pelo seu trabalho, considerado pelo júri como inovador e integrado ao ambiente

Kelly Amorim, do Portal Piniweb
11/Setembro/2015
Divulgação
O arquiteto francês Dominique Perrault foi anunciado na última quinta-feira (9) como o vencedor, na categoria Arquitetura, da 27ª edição do Praemium Imperiale, prêmio promovido pela Associação de Arte do Japão. Reconhecido pela excelência de sua obra, o arquiteto receberá no dia 21 de outubro em Tóquio a medalha honrosa de ouro da instituição.
O Prêmio Imperial reconhece anualmente cinco profissionais das áreas de Arquitetura, Pintura, Escultura, Teatro/Cinema e Música, cujos trabalhos tenham tido destaque.
Entre os projetos de renome assinados por Perrault, está o Velódromo e o Centro de Tênis do Parque Olímpico de Berlim, na Alemanha; a Biblioteca Nacional de Paris, na França; o Tribunal de Justiça da União Europeia em Luxemburgo; e a Vienna DC Tower em Viena, na Áustria.
De acordo com o júri da premiação, "Dominique Perrault é um arquiteto que se embebe na história, no meio ambiente e na natureza local do canteiro de obras. Seus edifícios inovadores são projetados para se misturar com o ambiente sem estragar esses recursos".
Vale lembrar que o Prêmio Imperial já contemplou grandes arquitetos como Steven Holl,David Chipperfield, Tadao Ando, Álvaro Siza, Richard Rogers, Jean Nouvel, Toyo Ito, Zaha Hadid, Peter Zumthor, Jacques Herzog e Pierre de Meuron.

 

Ver Maior

1 / 5





Velódromo do Parque Olímpico de Berlim, na Alemanha

Divulgação

Leia mais:
Arquiteto francês Dominique Perrault fala sobre planejamento urbano e edifícios simbólicos

Fonte: http://au.pini.com.br/arquitetura-urbanismo/arquitetos/dominique-perrault-e-o-ganhador-do-praemium-imperiale-de-arquitetura-364168-1.aspx

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan