Observatório lança segunda edição do livro “O Futuro das Metrópoles” e disponibiliza para download

Os impactos das transformações econômicas sobre as grandes cidades é o ponto de partida do livro.

A rede INCT Observatório das Metrópoles disponibiliza para download, em formato PDF, a segunda edição do livro “O Futuro das Metrópoles: desigualdades e governabilidade”. Organizado professor Luiz Cesar de Queiroz Ribeiro, ele foi lançado em 2000 e reimpresso em 2011 pela editora Revan.

Faça o download do livro “O Futuro das Metrópoles: desigualdades e governabilidade” em formato PDF.

Os impactos das transformações econômicas sobre as grandes cidades é o ponto de partida do livro. Nos textos reunidos, os autores tentam compreender as metrópoles buscando entender o seu presente e pensando o seu futuro. Ao analisar as mudanças, os pesquisadores refletem sobre os novos paradigmas de ação, com o objetivo de buscar alternativas de políticas que reafirmem os velhos ideais de democracia e justiça social.

Os textos reunidos no livro apresentam marcas de engajamento. Além da tensão inerente ao trabalho de pesquisa científica, eles apresentam um posicionamento crítico em relação às idéias, às visões e aos modelos teóricos que circulam no mundo acadêmico e fora dele e que fundam não só as pretensas demonstrações sobre os impactos das transformações econômicas sobre as grandes cidades, como também as narrativas catastróficas sobre o seu futuro na globalização.

A obra é dividida em quatro partes e contém resultados de pesquisas úteis à reflexão de várias questões. Ao apresentá-la, o professor Luiz Cesar Ribeiro tece considerações importantes sobre o fenômeno da globalização e assinala que os textos contidos no livro indicam “que o debate sobre a governabilidade das metrópoles deve centrar-se, antes de tudo, nos efeitos das macropolíticas praticadas no nível nacional”.

Via : Observatório das Metrópoles.

Fonte: http://www.caubr.gov.br/?p=47024

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan