A Universidade Federal do Espírito Santo tem o orgulho – e o compromisso! – de sediar o VI Encontro Nacional e IV Encontro Latino-americano sobre Edificações e Comunidades Sustentáveis (ENECS E ELECS 2011), cujo principal objetivo é promover a discussão responsável sobre as questões inerentes à sustentabilidade na construção civil, servindo também como importante cenário para a promoção de encontros e ampla troca de experiências. O tema central do evento é: “O que é, de fato, sustentável?”, refletindo assim a preocupação em relação à complexidade de avaliar a sustentabilidade em suas diversas dimensões.
Atualmente, a questão da sustentabilidade extrapola a dimensão ambiental para, também, envolver os aspectos sociais, culturais, econômicos e políticos, incentivando assim as atividades multi e interdisciplinares. Nesse sentido, o envolvimento de praticamente todos os setores da sociedade é não somente desejável, mas absolutamente necessário para que o evento cumpra com seus objetivos.
O ENECS e ELECS 2011 será realizado no período de 7 a 9 de setembro de 2011 e tem como público alvo pesquisadores, profissionais da área de construção civil, estudantes de graduação e pós graduação, projetistas, empreendedores e representantes do setor comercial e público, bem como demais pessoas interessadas no assunto. Sendo um evento latino-americano, além de participantes oriundos de todas as regiões do Brasil, espera-se ainda um significativo número de visitantes de outros países, especialmente Argentina, Chile e Colômbia, que já têm comparecido nas últimas edições.
Considerando que será a primeira vez que Vitória sediará o evento, temos a certeza de que tal realização contribuirá tanto para tornar mais visível o potencial regional do Estado do Espírito Santo como para fomentar intercâmbios, negócios e futuros “empreendimentos sustentáveis”.
Profª Drª Cristina Engel de Alvarez
Comissão Organizadora do ELECS 2011
Diretora do Centro de Artes – UFES
Fonte e maiores informações: http://www.elecs2011.com.br
0 comentários:
Postar um comentário