Festival Chico 2011 cadastra para oficina de adaptação literária para cinema

Estão abertas as inscrições para a oficina de adaptação literária para cinema, que será ministrada pelo jornalista Hermes Leal, durante a 10ª edição do Festival Chico, incluso na programação da FLIT – Feira Literária Internacional do Tocantins. São 40 vagas disponíveis e as inscrições podem ser realizadas através do e-mail oficina@festivalchico.com.br. É necessário o envio do nome completo, endereço e telefone, além de um minicurrículo.

Chico

Nascido em Araguaína, Hermes Leal é jornalista, documentarista, cineasta e escritor. Além de vários livros publicados, Leal é criador e editor da Revista de Cinema, já dirigiu cerca de 10 documentários e trabalhou em diversas emissoras de TV, entre elas a Rede Record e a TV Manchete. Hermes integrou o júri técnico do Festival Chico 2010 e, no projeto CHICO 10 anos, é homenageado.

O Festival

O Festival Chico é realizado pelo CIM - Centro de Imagem e Som tem patrocínio do Governo do Estado do Tocantins em 2011, através da Secretaria da Cultura bem como o apoio cultural do Canto das Artes, da Public e do SESC-TO – Serviço Social do Comércio. Serão membros do Júri Técnico da 10ª edição do Festival Chico Cássio Renato Cerqueira, Presidente do CIM e organizador da Mostra Miragem, Sérgio Soares, professor do curso de comunicação da UFT e diretor curta-metragista e presidirá o Júri Ana Fiedlander, coordenadora de cultura do SESC-TO, graduada em cinema pela FAAP e pós-graduada em artes cênicas.

Fonte e maiores informações:http://cultura.to.gov.br/noticia.php?id=607

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan