Igreja de Natividade é destaque do Salão do Turismo: belezas do Jalapão e Cantão também são apresentadas

Segundo a Adtur o estande do Tocantins foi um dos mais visitados no segundo dia do Salão Nacional do Turismo, que acontece até este domingo, 17, no Anhembi em São Paulo. Segundo as informações entre os destaques no estande estão a ruína da igreja de Natividade e as belezas do Jalapão e Cantão.

Salão do Turismo_SP

O estande do Tocantins no Salão Nacional do Turismo-Roteiros do Brasil é um dos mais movimentados neste segundo dia do evento em São Paulo. Os visitantes querem informações sobre a ruína da igreja de N. Senhora do Rosário dos Pretos, representada em tamanho natural no projeto arquitetônico do espaço institucional. São recebidos por turismólogos da Adtur-Agência de Desenvolvimento Turístico que contam a história do monumento religioso e sua importância para o século XVIII e atualmente. Ao sair, levam agrados, revistas e videodocumentário sobre os atrativos e roteiros turísticos. O Jalapão e Cantão têm provocado visitas de investidores interessados em conhecer suas belezas para futuros empreendimentos.

Nossa Senhora do Rosário Jalapão 11

220PX-~1 Cantão

O ministro do Turismo, Pedro Novais, assinou hoje várias Portarias , entre elas a efetivação do Cadastur-Cadastro Nacional de Empresas Turísticas. Outro formalizou convênio com a FCV-Fundação Assis Chateaubriand para inventariação Turística nos 65 Destinos Indutores do país, entre eles Palmas e Mateiros, no Jalapão, os dois selecionados no Tocantins. Também foi lançado edital estabelecendo critérios para implantação do Programa de Turismo Religioso, estando abertas as inscrições até 19 de agosto. Cada macrorregião do país pode concorrer com até cinco roteiros ou manifestações religiosas mas será escolhido apenas um.destino. No Tocantins, a Romaria do Bonfim é candidata fortíssima.

O presidente da Adtur, Lucio Flavo Adorno, entregou ao ministro Novais um presente do Tocantins, com artesanato regional em capim dourado, biscoitos da agricultura familiar e folheteria sobre os roteiros do estado. Grandes filas vêm se formando no estande com adultos e crianças concorrendo a brindes, após responder perguntas sobre história e geografia do Tocantins, suas belezas artesanais e gastronômicas. Ainda neste dia, Lucio Flavo participou de reunião da Adetur Amazônia, com a presença de representantes de seis estados da Região Norte, ausente o Amapá.

A Prefeitura de Palmas está no Salão do Turismo, dividindo espaço no estande da Adtur. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Emprego, José Arcanjo Pereira Júnior, veio participar do evento divulgando os atrativos, beleza e oportunidades da capital tocantinense. (Da Assessoria)

Fonte do texto: http://turismo.to.gov.br/noticia.php?id=784

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan