Projetado pelo professor e arquiteto vienense Karl Schwanzer, o Museu da BMW, localizado perto do Olímpia Park em Munique, Alemanha, foi inaugurado em 1973. Contudo, na primavera de 2002 iniciaram-se, então, os planos de reforma do museu, seguida por uma radical reconstrução em 2004; e finalmente em junho de 2008, o museu foi reaberto trazendo em seu novo conceito, a ênfase em se posicionar como um museu de marca.
O museu mostra o desenvolvimento técnico da BMW ao longo de sua história e as impressionantes coleções de carros. São desde motores, turbinas, aeronaves, motocicletas e veículos. Sua arquitetura traz aspectos dinâmicos e de extensão urbana, ou seja, continuação da rua em espaço fechado, onde a arquitetura contemporânea interage com os edifícios históricos, da mesma forma como a marca é sempre definida: referência de inovação em design e engenharia.
Quanto aos responsáveis pela sua reforma, o projeto de arquitetura, planejamento e exposições ficou com o Atelier Brückner; projeto de mídia espacial e instalações interativas com a ART+COM; o projeto de iluminação geral com a suíça Delux AG e a restauração da "concha" do edifício e os aspectos técnicos ficaram com a ASP Schweger Associates.
Leia a matéria completa no link abaixo:
0 comentários:
Postar um comentário