Em outubro será realizada a 20ª edição do Encontro Latino-Americano de Estudantes de Arquitetura, o Elea, evento que anualmente reúne estudantes dos países do Cone Sul e que tem como objetivo discutir e debater a arquitetura e o urbanismo.
Em 2011, o Elea acontece na cidade de Temuco, Chile, entre os dias 15 e 22 de outubro, com a temática “Fronteiras em Movimento”, cujo enfoque é abordar assuntos relacionados às condições das fronteiras que fazem parte do cenário latino-americano.
Diante dos contrastes e da diversidade que marcam Temuco, na região de Araucanía, sul do Chile, a proposta do encontro é que os participantes identifiquem as escalas e as distintas formas de se habitar dentro deste território.
Para isto, os organizadores realizarão oficinas, passeios, workshops de integração e palestras, além de festas diárias.
O Elea começou em 1989, durante a VII Bienal de Arquitectura de Chile,quando se reuniram delegações de estudantes de seis países sul-americanos: Argentina, Brasil, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai.
Atualmente, o encontro reúne cerca de 2,5 mil estudantes, todos os anos, em caráter rotativo, ou seja, realiza-se cada vez em um dos países membros da Coordenadoria Latino-Americana dos Estudantes de Arquitetura e Urbanismo do Cone-Sul, o Colea.
Esta será a quarta vez qu o Elea se realiza no Chile.
Serviço
XX ELEA Cone Sul – Araucânia Chile 2011 – “Fronteiras em Movimento”
- 15 a 22 de outubro.
- Conferencias: Argentina, Brasil, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai.
- Universidad Autónoma de Chile e Universidad Mayor – Temuco, Chile.
Informações: http://eleaaraucania2011.blogspot.com
0 comentários:
Postar um comentário