Versátil, vidro reúne leveza e segurança quando presente em pisos, escadas e guarda-corpos

Cada vez mais, pisos, escadas e guarda-corpos — três elementos de grande importância para a arquitetura e construção civil , encontram no vidro o seu componente principal. Isso é sensível não só no setor, que percebe o aumento dessa demanda na prática, mas também para os leigos, que identificam a aplicação do material nas edificações mais recentes.
O crescimento do uso do vidro nessas estruturas não é em vão. Ao se deparar com um ambiente com piso, escada ou guarda-corpo de vidro, dificilmente uma pessoa não se admira e quer saber mais sobre a instalação. Dentre outras qualidades, o vidro confere leveza, transparência e limpeza estética aos ambientes.
Tudo sem perder a segurança, cada vez mais presente com o avanço da tecnologia vidreira. Nesta reportagem, O Vidroplano conversou com especialistas e destrinchou os segredos da aplicaçãodo vidro em pisos, escadas e guarda-corpos. De quebra, você confere projetos recentes, um mais belo que o outro.

Vidro

 

Pisos de Vidro

Imagine-se flutuando no ar. Por mais utópico que possa parecer, muitas vezes é essa a descrição do que sentem as pessoas que caminham em um piso suspenso de vidro.
Nessa situação, o material pode ser aplicado de diversas formas de passarelas a mezaninos, de caixas suspensas a revestimento de piso comum. Mas, para que, além de belo, o projeto seja bem executado, é necessário seguir algumas regras, a começar pelos tipos de vidro que podem ser utilizados. “Temos duas aplicações básicas”, explica Carlos Henrique Mattar, gerente de Desenvolvimento de Mercado da Cebrace. “Nos pisos em que há risco de quebra com possibilidade de queda, o vidro deve ser laminado. Já em pisos para revestimento, podemos utilizar todos os tipos de vidro.”
O laminado é composto de duas ou mais lâminas de vidro fortemente interligadas, sob calor e pressão, por uma ou mais camadas de películas plásticas.
Em caso de quebra do vidro laminado, os cacos permanecem presos, evitando que os fragmentos se soltem e que os objetos ou pessoas sejam lançados ao chão. Vale lembrar que uma vasta gama de tipos de vidro pode ser usada na composição do laminado em pisos suspensos, tais como temperados, impressos, antiderrapantes e antirriscos, entre outros.
As empresas que trabalham com pisos e escadas de vidros sugerem o uso de vidros com três ou mais camadas de laminação. “Dessa forma, caso haja a quebra de uma delas, as outras placas sustentam
a estrutura provisoriamente”, explica Julia Schimmelpenningh, gerente mundial de Aplicações – Intercalares Avançados – da Solutia, fabricante de películas.

Fonte e matéria completa: http://metalica.com.br/vidro-reune-leveza-e-seguranca-quando-presente-em-pisos-escadas-e-guarda-corpos?utm_source=EasyMailing&utm_medium=e-mail&utm_term=News32%3ANovoWTC&utm_content=News32%3ANovoWTC&utm_campaign=Padr%E3o

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan