10ª Bienal de Arquitetura de São Paulo abre chamada para trabalhos

Evento será realizado de 28 de setembro a 24 de novembro

                                                          Museu da Casa Brasileira
 
A Bienal de Arquitetura de São Paulo completa 40 anos em 2013. O evento será realizado de 28 de setembro a 24 de novembro, com a curadoria de Guilherme Wisnik, Ana Luiza Nobre e Ligia Nobre, e deixará sua sede tradicional, o Pavilhão do Parque Ibirapuera, para ocupar espaços espalhados pela cidade como o MASP, Centro Cultural de São Paulo, o Museu da Casa Brasileira e uma plataforma de metrô desativada.
Com o tema Cidade: modos de fazer, modos de usar, a Bienal tem como objetivo expandir a atenção sobre a cidade em suas múltiplas dimensões e escalas, tanto pelas produções de sua construção e desenho, como pelos mais variados usos e apropriações dos seus habitantes.
Reforçando esta intenção, a Bienal propõe uma chamada aberta de trabalhos, práticas e propostas, cujos trabalhos selecionados serão expostos no Centro Cultural São Paulo e na Plataforma da Estação de Metrô Pedro II, os dois pontos estratégicos da grande rede que compõe a Bienal.
São convocados trabalhos, práticas e propostas dotados de dimensão urbana e pública, ainda que não necessariamente em grande escala e/ou em espaço público. Interessam, por exemplo, práticas e propostas (arquitetônicas, urbanísticas, artísticas, políticas) que subvertam ordens prévias, lidem com situações de conflito e revejam criticamente os usos da cidade. Não há limitações disciplinares ou programáticas para as propostas a serem apresentadas.
As propostas serão selecionadas pela curadoria da X Bienal de Arquitetura de São Paulo com base no envolvimento com o tema geral e na sua exequibilidade nos espaços.
A organização geral do evento é de responsabilidade do Instituto de Arquitetos do Brasil, Departamento São Paulo (IAB/SP) e a produção executiva é realizada pela empresa Arte3.
Para se inscrever acesse o site do IAB-SP.

Fonte: http://www.caubr.org.br/?p=9362

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan