Conferência Municipal das Cidades de Palmas / TO

Estamos em tempos de discussões importantes na construção das políticas públicas relativas à vida de mais de 85% da população brasileira: as nossas cidades. Já estão acontecendo as conferências municipais das cidades, sendo que a da capital tocantinense está prevista para 23 a 25 de maio de 2013.

É necessário participar e apresentar propostas, reivindicar tomada de decisões que beneficiem a maioria da população gerando cidades ambientalmente sustentáveis, socialmente inclusivas, economicamente viáveis.

No Tocantins o IAB tem representante na Subcomissão de Sistematização e Validação da Conferência das Cidades organizada pela Secretaria Estadual das Cidades, Habitação e Desenvolvimento Urbano e na reunião de trabalho ocorrida em 03 de maio de 2013 (sexta-feira) a equipe de servidores da Secretaria se comprometeu com essa subcomissão em viabilizar a publicação em http://cidades.to.gov.br/5a-conferencia/ de datas e condições da convocação das Conferências das Cidades em cada um dos 139 municípios tocantinenses.

Quanto à totalidade das políticas de desenvolvimento urbano, incluindo habitação, infraestrutura e transporte público,  o IAB Tocantins espera que as diversas instâncias da administração pública apoiem e participem dessas discussões de forma a propor e implementar soluções de forma participativa e coordenada, porque "QUEM MUDA A CIDADE SOMOS NÓS: REFORMA URBANA JÁ!".

Faz parte do tema proposto pelo Ministério das Cidades o projeto de lei para a criação do Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano, por isso, anote em sua agenda as seguintes datas:

23, 24 e 25 de Maio de 2013: Conferência Municipal das Cidades de Palmas / TO
24, 25 e 26 de Setembro de 2013: Conferência Estadual das Cidades do Tocantins
20, 21, 22, 23 e 24 de Novembro de 2013: Conferência Nacional das Cidades, em Brasília.

Wilson de Carvalho Oliveira
Conselheiro Titular do IAB - TO.

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan