Web Seminário - Gerenciamento de Projetos, Programa e Portfólio

Web Seminario

O evento

A disciplina de Gerenciamento de Projetos, Programa e Portfólio vem sendo adotada amplamente nos últimos anos por empresas do mundo inteiro, que têm feito altos investimentos em pesquisa, treinamento e consultoria nesta área. O objetivo desta palestra é apresentar como a efetiva gestão do portfólio pode contribuir para o sucesso do negócio e a criação de vantagem competitiva para as empresas, ilustrando uma metodologia de gerenciamento de portfólio e o papel do PMO na governança de projetos.
O evento, patrocinado pelo Construmanager, é gratuito e será transmitido ao vivo pela Internet no dia 5 de junho, às 16h, por Norberto Almeida, Diretor Executivo da Portfolio Expert, Mestre em Sistemas de Gestão pela UFF, MBA em Sistemas de Gestão pela UFF, MBI pelo NCE da UFRJ, Pós-graduado em Análise, Projeto e Gerência de Sistemas pela PUC-RJ e formado em TI pela Universidade Celso Lisboa.


Público-alvo

Todos os profissionais relacionados direta ou indiretamente à área de Projetos interessados em aprimorar seus conhecimentos e otimizar o desenvolvimento
de seu trabalho.

Conteúdo programático

1 - Introdução ao Gerenciamento de Portfólio

2 - Pilares do Gerenciamento Profissional do Portfólio

3 - O que é sucesso em projetos

4 - Metodologia de Gerenciamento de Portfólio – Visão Geral

5 - Algumas técnicas de seleção e priorização de projetos – Visão Geral

6 - O papel do PMO na governança de projetos

7 - Métricas e Indicadores do Portfólio e do PMO

 

Palestrante: Norberto Almeida

Norberto Almeida

Mestre em Sistemas de Gestão pela Universidade Federal Fluminense (UFF), MBA em Sistemas de Gestão pela UFF, MBI pelo NCE da UFRJ, Pós-graduado em Análise, Projeto e Gerência de Sistemas pela PUC-RJ e formado em TI pela Universidade Celso Lisboa. Atualmente é Diretor Executivo da Portfolio Expert. Professor de cursos de capacitação em Gerenciamento de Projetos, Programa e Portfólio, PMO, Preparatórios para Certificação PMP, Preparatórios para Certificação Microsoft Project, bem como nos MBAs de Gerenciamento de Projetos da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e da Universidade Federal Fluminense. Autor do livro Gerenciamento de Portfólio (2011), coautor do livro PMO - Gerência de Projetos, Programas e Portfólio na prática (2012 – Best Seller), e coautor do livro Metodologia de Gerenciamento de Portfólio – Teoria e Prática (2013) da Editora Brasport.

A inscrição é gratuita e as vagas são limitadas.

Fonte: http://www.construmanager.com.br/home/webseminario/gerenciamento-de-portfolio/?utm_source=virtualtarget&utm_medium=email&utm_term=home_evento&utm_content=webseminario_portfolio&utm_campaign=ws_cm_portfolio

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan