Resultado do Censo dos Arquitetos será divulgado em maio

Pesquisa socioeconômica com 83 mil entrevistados vai subsidiar definição de políticas do CAU/BR

 

Na segunda quinzena de maio, o CAU/BR divulgará o resultado do Censo dos Arquitetos e Urbanistas do Brasil. Trata-se da maior pesquisa já realizada com arquitetos e urbanistas no Brasil. No total, 83 mil profissionais e escritórios de todo o país responderam ao questionário, que foi aplicado no ato de registro dos arquitetos junto ao CAU em 2012.

O Censo traz informações sobre gênero, idade, escolaridade, renda média e principais áreas de atuação dos arquitetos e urbanistas, além de informações sobre a quantidade de profissionais por estado e região. A pesquisa também coletou opiniões sobre satisfação com a profissão, acesso ao mercado de trabalho e perspectivas para o futuro.

Com os resultados do Censo, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo terá um retrato da visão de arquitetos e urbanistas sobre a profissão, permitindo a criação de políticas específicas e também subsidiar as instituições de ensino sobre as principais necessidades de mercado. O CAU/BR pretende realizar o Censo regularmente, com pesquisas de amostragem intercaladas, de modo a garantir a atualidade das informações.
Aguarde mais informações em breve.





0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan