Censo dos Arquitetos e Urbanistas do Brasil

A maioria dos arquitetos e urbanistas no Brasil é composta por mulheres, jovens e com grande interesse por atividades de atualização e formação profissional. Gostam da profissão que exercem e acreditam que o mercado pode crescer mais nos próximos anos.

Com a criação dos Conselhos de Arquitetura e Urbanismo do Brasil, dos estados e do DF, em 2011, foi possível propor um questionário para mais de 99 mil profissionais que se registraram, de forma a promover um recenseamento de enorme abrangência sobre temas fundamentais. Foram mais de 83 mil respostas vindas de todo o Brasil.

O que se depreende das informações obtidas é que o mercado de Arquitetura e Urbanismo no Brasil está passando por uma grande transformação. Não apenas pela necessidade de se replanejar cidades e se construir alternativas para as questões habitacionais, mas pela chegada de uma nova geração de profissionais apaixonados e preparados. O caminho que se seguirá a partir de agora – com a ativa participação do CAU e das entidades nacionais de arquitetos e estudantes de Arquitetura e Urbanismo, IAB, FNA, AsBEA, ABEA, ABAP e FeNEA – depende muito do entendimento do que arquitetos e urbanistas representam para a sociedade brasileira, o que eles são capazes de fazer e em que áreas podem atuar.

O Censo é a contribuição do CAU para melhorar esse entendimento.

Acesse o link e veja o resultado completo do Censo: http://www.caubr.gov.br/censo/

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan