Intervenções urbanas em sinais de trânsito / Clet Abraham

Intervenções urbanas

Algumas ruas de Barcelona, Florença, Londres, Milão, Paris e Roma, dentre outras cidades, sofreram algumas intervenções urbanas em seus sinais de trânsito nos últimos anos. O autor dessas intervenções, Clet Abraham, é um escultor e pintor francês que há cerca de vinte anos se mudou para a Itália para estudar arte, porém, se apaixonou pelo país, atraído por sua cultura e suas cidades. Desde quando instalou seu estúdio em Florença, persegue a ideia de intervir na sinalização de trânsito, para que os pedestres vejam suas obras.

Inicialmente suas obras de arte, em geral esculturas, se limitavam a galerias, por isso resolveu aumentar a abrangência de seu trabalho, incluindo os cidadãos comuns do cotidiano urbano. Além disso, queria que suas mensagens tivessem um aspecto mais cômico e de entretenimento, sem perturbar a legibilidade das sinalizações, para que as pessoas pudessem interpretá-las, experimentando um momento especial ao se deslocarem pela cidade.

Como sua arte é considerada ilegal pela polícia italiana, Abraham afirma que não quer destruir ou invadir os lugares com sua arte, mas instalar seus trabalhos de modo respeitoso, pois, caso contrário, não contribuiria com a arte urbana, tampouco com a história ou a cultura das cidades onde suas obras estão instaladas.

Intervenções urbanas.png01Courtesy of Clet Abraham, via Facebook

Fonte e reportagem completa: "Intervenções urbanas em sinais de trânsito / Clet Abraham" 12 Jul 2013. ArchDaily, 12 Jul 2013. http://www.archdaily.com.br/br/01-127048/intervencoes-urbanas-em-sinais-de-transito-clet-abraham?utm_source=ArchDaily+Brasil&utm_campaign=e57d27aa7d-Archdaily-Brasil-Newsletter&utm_medium=email&utm_term=0_318e05562a-e57d27aa7d-407774757

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan