Novo site dos Manuais de Escopo bate recorde de acessos

Levantamento do primeiro trimestre de lançamento mostra a adesão ao novo portal e aprovação dos usuários às inovações em acesso e funcionalidades.

bannerNoticia_1

Lançado em fevereiro passado, o novo site dos Manuais de Escopo de Contratação de Projetos e Serviços para a Indústria Imobiliária, coordenado pelo Secovi-SP (Sindicato da Habitação), foi bem aceito pelos usuários, que demonstraram aprovação à roupagem e às funcionalidades implantadas. Pelo menos, é isto que se pode concluir dos dados obtidos no levantamento estatístico do seu primeiro trimestre no ar.

De acordo com os dados apurados pela parceira Ação Sistemas, proprietária do “Navis”, software de gestão especializado em escritórios de projetos, o novo site (www.manuaisdeescopo.com.br) teve no período mais de 5 mil acessos e cerca de 3 mil propostas elaboradas. Os manuais mais acessados foram os de Arquitetura e Urbanismo (27%), Acústica (19%) e Coordenação de Projetos (11%), seguindo a mesma classificação na elaboração de propostas.

“Quem lida com projetos está se acostumando com a nova forma de utilizar os manuais. E, mesmo sendo esta uma fase de adaptação, consideramos bom o resultado de acessos, geração de propostas e aquisições da versão impressa. Contamos com o apoio das associações do setor imobiliário na contínua divulgação do site entre os profissionais do seu segmento de atuação”, diz Marcos Velletri, diretor de Insumos e Tecnologia do Secovi-SP.

José Pires Alvim Neto, diretor da Ação Sistemas, enfatiza a importância do uso dos manuais na melhora do relacionamento entre contratante e contratados: “Quanto mais as empresas usarem os Manuais de Escopo, maior será a qualidade do relacionamento entre as contratantes e as prestadoras de serviços porque fica claro o escopo daquela contratação”, explica.

Novas funcionalidades do portal

O grande diferencial do antigo site para o novo é a possibilidade de geração de propostas após a consulta de um manual, por meio da utilização específica e gratuita de uma ferramenta web, denominada Monte sua Proposta. “O usuário poderá enviá-la para seu cliente sem burocracia, otimizando o tempo de consulta ao manual e da elaboração do documento”, informa José Pires. “É uma ferramenta de elevado nível de qualidade, que facilita o dia a dia dos profissionais.”

Outra grande mudança no site é a consulta online gratuita de todos os manuais e checklists, garantindo aos usuários acesso aos documentos atualizados. O site também conta com uma área de notícias do setor, atualizada em colaboração com as associações participantes.

Incentivo à qualidade de projetos há doze anos

Iniciado há doze anos, o trabalho dos Manuais de Escopo visa estimular o relacionamento de parceria entre as empresas contratadas e contratantes, bem como a melhoria contínua no desenvolvimento dos projetos, cumprindo todas as etapas necessárias ao atendimento de elevados padrões de qualidade, sempre alinhados às novas práticas do mercado e à atualização da normalização que regem o setor. “O sucesso de um empreendimento e a sua realização com recursos otimizados, e consequentemente custos menores, começa pelo projeto”, enfatiza Marcos Velletri. “Os Manuais de Escopo são o ferramental necessário para a elaboração de um bom projeto.”

O site hospeda os 14 manuais já produzidos, que passaram por revisão e atualização ao longo de 2011 e 2012 – contemplando conceitos de sustentabilidade, Norma de Edificações Habitacionais - Desempenho (ABNT NBR 15.575) e tecnologia BIM (Building Information Modeling): acústica, estrutura, instalações elétricas, instalações hidráulicas, arquitetura e urbanismo, impermeabilização, revestimentos, vedações, ventilação e ar-condicionado, coordenação de projetos, paisagismo, automação e segurança, arquitetura de infraestrutura esportiva e luminotécnica – todos com seu manual específico.

O trabalho é fruto de parceria entre Secovi-SP e 11 associações: PróAcústica, Abece, AsBea, Asbai, Abrasip, Abrava, Agesc, ANP, Abap, Abriesp e IBI. O grupo conta com apoio do SindusCon-SP e do Sindinstalação.

Quem preferir adquirir a versão PDF ou impressa de qualquer um dos manuais poderá fazer a encomenda pelo site, em área específica. Parte dos valores arrecadados com patrocínio e venda será repassada ao Ampliar, instituição que profissionaliza jovens em situação de risco social.

Acesse os manuais:

Acústica
Ar Condicionado e Ventilação

Arquitetura e Urbanismo
Automação e Segurança

Coordenação de Projetos
Estrutura

Impermeabilização
Infra Estrutura Esportivaa

Instalações Elétricas
Instalações Hidraulicas

Luminotécnica
Paisagismo

Revestimentos
Projetos e Serviços de Vedações

Fonte:  http://www.manuaisdeescopo.com.br/News/2013/07/03/Novo-site-dos-Manuais-de-Escopo-bate-record-de-acessos

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan