Seminário “Santiago, metrópole em transformação"

santiago

Courtesy of Observatório das Metrópoles

O Observatório das Metrópoles e o Instituto de Estudos Urbanos da PUC Chile promovem, no dia 08 de julho no IPPUR/UFRJ, o seminário “Santiago, metrópole em transformação” a fim de avançar o projeto de análise comparada sobre dois dos maiores centros urbanos latinoamericanos – Rio de Janeiro e Santiago. Com o apoio da Fondecyt/CNPq, o evento contará com a participação dos professores Carlos de Mattos, Pedro Banne, Arturo Orellana e Luiz Fuentes, que abordarão temas como financeirização, solo urbano e população, qualidade de vida e crescimento urbano na capital chilena. O seminário é gratuito e aberto a todos os interessados.

Programação

Seminário: "Santiago, metrópole em transformação: financeirização, mercantilização e configuração urbana"

Data: 08 de Julho de 2013

Horário: 13h30

Local: Auditório do IPPUR/UFRJ, Av. Pedro Calmon, nº 550 - Prédio da Reitoria, 5º andar Cidade Universitária - Rio de Janeiro.

Palestrantes

- Carlos De Mattos: "Financiarización y mercantilización del crecimiento en la región urbana de Santiago de Chile"

- Pedro Bannen: "Santiago de Chile 1975 / 2010: suelo urbano y población como configuradores de un nuevo paisaje metropolitano"

- Arturo Orellana: "La evolución y configuración de la calidad de vida en Chile en la última década

- Luis Fuentes: "Tendencias recientes de crecimiento urbano en Santiago de Chile 2002-2012. ¿Compactación o expansión? una falsa disyuntiva"

Para saber mais a respeito do projeto de estudo comparado Rio de Janeiro – Santiago, por favor acesse o site do Observatório das Metrópoles.

Courtesy of Observatório das Metrópoles
Courtesy of Observatório das Metrópoles

Fonte:"Seminário “Santiago, metrópole em transformação"" 07 Jul 2013. ArchDaily, 08 Jul 2013. http://www.archdaily.com.br/br/01-125640/seminario-santiago-metropole-em-transformacao?utm_source=ArchDaily+Brasil&utm_campaign=75a24aa11f-Archdaily-Brasil-Newsletter&utm_medium=email&utm_term=0_318e05562a-75a24aa11f-407774757

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan