Encontro "Mapeamento Colaborativo e Cultura da Participação e o Espaço Urbano", em Porto Alegre

Nesta terça feira, 10 de dezembro, o laboratório TransvençãoLAB, de Porto Alegre - RS,  receberá o grupo Poaxpatial para o encontro “Mapeamento Colaborativo e Cultura da Participação e o Espaço Urbano”, que debaterá os usos destas ferramentas e possibilidades de mapeamento na compreensão do nosso ambiente construído – a cidade.
Estão convidados todos os profissionais que pensam a cidade, pessoas que imaginam o espaço urbano e todos os interessados em repensar o ambiente em que vivemos.

Poaxpatial
Arquitetos e urbanistas de Porto Alegre (RS) com interesse comum em geotecnologias e Sistema de Informação Geográfica (SIG) resolveram reunir em um lugar suas ideias, pesquisas e incentivos para o uso destas ferramentas que podem auxiliar a análise, planejamento e participação pública das cidades.
O grupo busca disseminar e construir conhecimento e informação espacial sobre o espaço urbano de forma multidisciplinar e colaborativa. Entender e interpretar de novas formas o que pensamos e o que propomos para as nossas cidades através da representação e discutição da urbe, do bairro, das pessoas, dos fenômenos, das relações e dos acontecimentos que nos cercam.

TransLAB
O TransLAB é um laboratório para experimentar, planejar e desenvolver projetos de inovação social. Um ambiente de experimentação aberto para todas as pessoas que se preocupam com a cidade e querem agir de maneira propositiva para gerar mudanças. Voltado para o planejamento e prototipagem, dentro desse laboratório conhecimentos são compartilhados, ideias conectadas e projetos de impacto social testados, buscando a sustentabilidade econômica.

Fonte:Romullo Baratto. "Encontro "Mapeamento Colaborativo e Cultura da Participação e o Espaço Urbano", em Porto Alegre" 06 Dec 2013. ArchDaily. Accessed 8 Dez 2013http://www.archdaily.com.br/br/01-158422/encontro-mapeamento-colaborativo-e-cultura-da-participacao-e-o-espaco-urbano-em-porto-alegre

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan