Plenária do CAU/BR discute resolução sobre direitos autorais nesta quinta



Programação terá ainda balanço de 2013 e homenagem aos primeiros arquitetos que se registraram no CAU


Nesta semana acontecem a 25ª Reunião Plenária do CAU/BR e a 7ª Plenária Ampliada, que conta com a presença de presidentes e representantes de todos os CAU/UF. Na quinta-feira, haverá discussão sobre a resolução que dispõe sobre direitos autorais na Arquitetura e no Urbanismo (leia aqui). Serão debatidos processos relativos ao Código de Ética: aplicação das sanções para infrações éticas e envio de relatórios dos CAU/UF ao CAU/BR. Também deverá ser criada a Comissão Temporária Organizadora da I Conferência Nacional de Arquitetura e Urbanismo, que será realizada em abril de 2014 (saiba mais aqui).

Na sexta-feira, juntam-se aos conselheiros federais os presidentes dos CAU/UF para uma série de debates que envolvem o Centro de Serviços Compartilhados do CAU, integração entre os CAU/UF e o CAU/BR; além do calendário para 2014.

Na ocasião também haverá a assinatura do acordo para a harmonização das condições de inscrição de arquitetos no CAU/BR e na Ordem dos Arquitectos de Portugal. O presidente da organização portuguesa, João Belo Rodeia, estará presente.

Haverá ainda uma homenagem especial a três dos dez primeiros arquitetos que se registraram no CAU, para destacar a celebração do Dia do Arquiteto e Urbanista, em 15 de dezembro. Virão a Brasília os arquitetos Emil Bered, Vera Fabricio Carvalho (ambos do Rio Grande do Sul) e Leonardo Musafir (do Rio de Janeiro). Todos os três têm mais de 60 anos de atividades dedicadas à Arquitetura e ao Urbanismo.



As reuniões terão transmissão ao vivo pelo site do CAU/BR, a partir das 9h.

Fonte: http://www.caubr.gov.br/?p=17617

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan