Escola da Cidade encerra o ano com palestra do arquiteto mexicano Maurício Rocha

Courtesy of Escola da Cidade                                                        Courtesy of Escola da Cidade

A Escola da Cidade encerra o ano letivo de 2013 com aula aberta do arquiteto mexicano Mauricio Rocha nesta quinta-feira, 12 de dezembro, no auditório da Aliança Francesa, em São Paulo.
Graduado pela Universidade Nacional Autonoma do México, Rocha é diretor fundador do escritório Taller de Arquitectura, localizado na Cidade do México. Seu trabalho enfatiza a importância do artesanato, sustentabilidade e design socialmente responsável na prática da arquitetura através da manipulação cuidadosa das proporções, volumes, luzes e matérias.
Mauricio Rocha lecionou como professor de projeto na Universidad Anahuac (México) e, atualmente, leciona na Universidad Iberoamericana Ciudad de México. Ao longo de sua carreira, já recebeu o prêmio FONCA Jóvenes Creadores e foi escolhido como jurado para o Jóvenes Creadores e para o Concurso Arquine.
A palestra do dia 12 de dezembro, que é gratuita e aberta ao público, encerra as atividades do ano letivo da Escola da Cidade. Mauricio Rocha foi convidado pelo curso de pós-graduação Geografia, Cidade e Arquitetura, que discute, por meio da arquitetura, a formação cultural dos países da América a partir da própria condição geográfica e histórica.

Local: Auditório da Aliança Francesa
Endereço: Rua General Jardim, n.º 182 (próximo ao Metrô República) – São Paulo/SP
Data: Quinta-feira, 12 de dezembro de 2013
Horário: 19h   
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        Fonte : Romullo Baratto. "Escola da Cidade encerra o ano com palestra do arquiteto mexicano Maurício Rocha" 11 Dec 2013. ArchDaily. Accessed 12 Dez 2013. http://www.archdaily.com.br/br/01-159218/escola-da-cidade-encerra-o-ano-com-palestra-do-arquiteto-mexicano-mauricio-rocha

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan