Com a colaboração de Petar Vrcibradic e Verônica Natividade, arquiteto Luiz Carlos Toledo apresenta os resultados de seu plano de reurbanização da Favela da Rocinha, no Rio de Janeiro
Kelly Amorim, do Portal PINIweb13/Março/2015
Foi lançado na última quinta-feira (12) no Departamento Rio de Janeiro do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-RJ) o livro Repensando as Habitações de Interesse Social, dos arquitetos Luiz Carlos Toledo, Petar Vrcibradic e Verônica Natividade. A publicação propõe uma nova maneira de projetar e construir, utilizando vocabulário contemporâneo e substituindo a construção tradicional por um processo de montagem participativo.
O livro apresenta os resultados do Plano Sócio Espacial da Rocinha, desenvolvido por Toledo para a reurbanização da Favela da Rocinha, no Rio de Janeiro, e discute a função das habitações populares como forma de organizar o espaço urbano, combater a excessiva ocupação do solo, criar novos espaços públicos e melhorar a qualidade de vida e as condições sanitárias do local.
A obra, acompanhada por um CD-Rom com os módulos e projetos desenvolvidos pelos autores, pode servir como um guia para que grupos sociais organizados elaborem projetos habitacionais de interesse social de forma colaborativa, inovadora e transformadora.
Fonte: http://au.pini.com.br/arquitetura-urbanismo/canal/livro-propoe-novas-alternativas-para-projetos-habitacionais-de-interesse-social-340371-1.aspx
0 comentários:
Postar um comentário