Casa Olga, São Paulo (1990)
Foto: Nelson Kon
-
No próximo dia 25 de março, o portal ARQ!BACANA e o Museu da Casa Brasileira – instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – iniciam o calendário 2015 do ciclo de palestras com a participação de um dos principais nomes da arquitetura paulista: o arquiteto e professor Marcos Acayaba.
Sob o tema “A arquitetura e o exercício da liberdade projetual”, o arquiteto apresentará um panorama ao longo de mais de 40 anos de trabalho, que se caracteriza pela intensa investigação relacionada ao uso de diferentes materiais e estruturas pouco convencionais.
Na ocasião, Acayaba irá discutir sobre como explora as potencialidades de cada material na concepção da construção, na formulação do espaço arquitetônico e nas contribuições às intenções formais de cada projeto – desde pavilhões e planos urbanos a habitações unifamiliares e edifícios públicos e privados.
O ciclo de palestras ARQ!BACANA-MCB, realizado desde 2010, contará com a mediação da arquiteta e diretora de conteúdo do portal, Elisabete França.
Sobre Marcos Acayaba
Arquiteto e urbanista formado pela FAU-USP (1969), onde também concluiu o seu doutorado, em 2005, atualmente leciona a disciplina de Projeto Arquitetônico. Ele é autor de diversos projetos e obras de destaque – como o Pavilhão Pindorama (1985) e a Residência Baeta (1993) –, com publicações em livros no Brasil e exterior. Seus trabalhos lhe renderam premiações solenes, que incluem o Cubo de Bronze na Bienal de Buenos Aires (1985) e a Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo (1993 – Destaque da Obra e 1997 – Grande Prêmio Ex-Aequo).
-
ARQ!PALESTRA MARCOS ACAYABA – “A ARQUITETURA E O EXERCÍCIO DA LIBERDADE PROJETUAL” -
Quando 25 de março, a partir das 19h30
Onde Museu da Casa Brasileira – Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2.705 – São Paulo
Quanto R$ 35 individual ou R$ 25 para grupos de cinco (05) ou mais pessoas; cortesia para o professor que levar mais de cinco (05) alunos pagantes
Vagas 200
Mais informações 11 3078.2906; arqtour@arqbacana.com.br
Realização:
0 comentários:
Postar um comentário