Chamada de projetos para o World Architecture Festival 2015

WAF 2015: Suntec Singapore Convention Centre, Singapura     WAF 2015: Suntec Singapore Convention Centre, Singapura

Em sua oitava edição, o 2015 World Architecture Festival Awards (WAF) acontecerá no Suntec, localizado na região central de Singapura, e contará com três dias intensos de apresentações e avaliações. As inscrições de projetos já estão abertas para a edição de 2015, que está sendo descrita como "o maior programa de prêmios de arquitetura do mundo". O evento deve atrair mais de 750 projetos inscritos, dos quais metade serão selecionados e divididos em trinta categorias. As inscrições podem ser realizadas até o final de maio e a lista de finalistas será divulgada no início de junho.

Entre os jurados deste ano estão Sir Peter Cook (Reino Unido), Sou Fujimoto (Japão), Benedetta Tagliabue (Espanha), Charles Jencks (Reino Unido/EUA), Kerry Hill (Singapura) e Manuelle Gautrand (França).

Além disso, o WAF anunciou que irá pela primeira vez para Londres entre os dias 24 e 27 de junho deste ano. Recebido pela University of Westminster, o WAF London "celebrará a arquitetura internacional mais influente, os melhores escritórios e a inovação nos projetos."

Sobre o prêmio, o diretor do programa WAF, Paul Finch", disse que "esse é um momento emocionante para o prêmio, sem previsões possíveis sobre os resultados desse ano. Desde o início em 2008, com nosso patrocinador fundador Grohe, já recebemos projetos de mais de 70 países de todas as partes do mundo e já premiamos obras de todas as formas, tamanhos e tipos."

Finch comentou ainda que "a cada ano nós encontramos novos talentos competindo com grandes nomes estabelecidos, e isso é parte da atração do evento, não apenas para os participantes, mas também para os organizadores.

Guarde esta imagem junto com tuas outras favoritas!

O 2015 WAF Awards será apresentado em um jantar de gala na noite de 6 de novembro. Os finalistas competirão pelos prêmios em cada categoria nos dois primeiros dias de festival - que acontece entre os dias 4 e 6 de novembro. No último dia, os vencedores de cada categoria se apresentarão novamente ao júri, que elegerá os três grandes vencedores do festival: World Landscape, Future Project e Completed Building of the Year.

Os projetos devem ser inscritos até o dia 22 de maio, acompanhados do seguinte material:

  • seis fotografias em baixa resolução (não renders, a não ser que se trate de um projeto não construído) do projeto (incluindo também fachadas, cortes, detalhes e plantas - máximo de 20 no total)
  • Três imagens mais detalhadas: implantação, térreo e um corte
  • Texto explicativo descrevendo o projeto (máximo de 1000 palavras)
  • Uma imagem em ata resolução (300 dpi, máximo de três imagens)

Para inscrever seu projeto clique aqui.

 

Fonte:Taylor-Foster, James. "Chamada de projetos para o World Architecture Festival 2015" [Call For Entries: World Architecture Festival 2015] 16 Mar 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado 17 Mar 2015.  http://www.archdaily.com.br/br/763945/chamada-de-projetos-para-o-world-architecture-festival-2015

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan