III Seminário do Fórum de Desenvolvimento Urbano e Construção Sustentável

Logo Forúm

FINANCIAMENTO PARA TORNAR AS EDIFICAÇÕES SUSTENTÁVEIS

Contextualização                                                                                                                                        O tema Sustentabilidade já é realidade no setor imobiliário e na construção civil. Os empreendimentos procuram inserir requisitos de sustentabilidade em seus projetos, materiais e sistemas, execução da obra e no uso e operação. No entanto, alguns gargalos são identificados e há a necessidade de buscar alternativas que viabilizem as práticas de sustentabilidade em um maior número de empreendimentos. Há necessidade de aprimoramento das linhas de financiamento concedidas por instituições financeiras para a incorporação de aspectos de sustentabilidade aos novos empreendimentos, por parte das incorporadoras, e edificações existentes, por parte dos condomínios.    

Objetivos                                                                                                                                        Discutir incentivos para a adoção de práticas sustentáveis na construção civil, na fabricação de materiais e sistemas construtivos, na execução de obras e na pós-ocupação (usuário final). Identificar ações que possam ser implantadas pelos agentes financiadores e gestão pública.

Público Alvo

Incorporadores, construtores, agências de fomento e inovação, órgãos de governo, gestores públicos, fabricante, fornecedores, instaladores, arquitetos, engenheiros, projetistas, profissionais interessados, educadores e estudantes.

Programação:

http://www.sindusconsp.com.br/2015/eventos/forum_sustentavel/programacao_uninove.pdf

Inscrições:

http://www.uninove.br/marketing/III_sustentavel/index.html

Evento gratuito

Data e local :

30 de Março de 2015
SindusConSP
Rua Dona Veridiana, 55
Santa Cecília – São Paulo/SP

Fonte: http://www.uninove.br/marketing/III_sustentavel/forum.html

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan