Prefeitura autoriza início das obras de revitalização da Orla do Guaíba, em Porto Alegre

Empreendimento projetado pelo arquiteto Jaime Lerner deverá ser concluído em 18 meses ao custo de R$ 60,6 milhões

Kelly Amorim, do Portal Piniweb
11/Setembro/2015



SLIDE SHOW   http://au.pini.com.br/au/solucoes/galeria.aspx?gid=15942

A Prefeitura de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, assinou na última quarta-feira (9) a ordem de serviço que autoriza o início das obras da primeira fase de revitalização da Orla do Lago Guaíba, que compreende um trecho de 1.320 metros entre a Usina do Gasômetro e o Arroio Cavalhada, na capital gaúcha. A previsão é de que as intervenções sejam concluídas em até 18 meses.
O empreendimento, projetado pelo arquiteto Jaime Lerner e batizado de Parque Urbano Orla do Guaiba, será executado ao custo de R$ 60,6 milhões pelo Consórcio Orla Mais Alegre, composto pelas empresas Procon Construções Indústria e Comércio, Sadenco - Sul Americana de Engenharia e Comércio Ltda, e SH Estruturas Metálicas.
Com recursos da Corporação Andina de Fomento (CAF) do Banco de Desenvolvimento da América Latina, as obras na orla serão executadas em cinco etapas e contemplam 5,9 km de extensão no total. Nesta primeira etapa, as intervenções incluem a instalação de novos passeios, ciclovia, ancoradouro, quadras poliesportivas, bares e restaurantes.
Também será implantado sistema de iluminação especial, com caminhos iluminados por fibra ótica e lâmpadas LED, permitindo o uso do local durante 24 horas por dia.
As próximas licitações, que estão em fase de desenvolvimento, serão lançadas para os trechos de 4,4 mil metros entre as canchas de esporte até o Iate Clube Guaíba.
O consórcio deverá iniciar as obras ainda em setembro, assim que a prefeitura definir como será feita a fiscalização do empreendimento.

Fonte: http://au.pini.com.br/arquitetura-urbanismo/urbanismo/prefeitura-autoriza-inicio-das-obras-de-revitalizacao-da-orla-do-364165-1.aspx

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan