Frank Gehry projeta complexo multiuso de 300 milhões de dólares em Los Angeles

Batizado de 8150 Sunset Boulevard, empreendimento terá duas torres residenciais e outros três edifícios comerciais

Kelly Amorim, do Portal PINIweb
31/Agosto/2015



SLIDE SHOW  http://au.pini.com.br/au/solucoes/galeria.aspx?gid=15894

O arquiteto canadense Frank Gehry apresentou recentemente o novo projeto de um complexo multiuso na Sunset Strip de Los Angeles, nos Estados Unidos. Batizado de 8150 Sunset Boulevard, o empreendimento orçado em 300 milhões de dólares será composto por cinco edifícios independentes no entorno de uma praça pública.
As obras a serem executadas pela Townscape Partners incluem a construção de duas torres, uma com 12 e outra com 15 andares, que abrigarão as 249 unidades residenciais previstas pelo projeto; e outros três edifícios que abrigarão espaços para escritórios, lojas de varejo, praças de alimentação e instalações de entretenimento.
Interligando as cinco estruturas, uma praça arborizada de 31 mil m² oferecerá espaços para descanso e convivência. Os volumes terão fachadas escalonadas, o que permitirá a criação de terraços verdes em diversos níveis.
A torre residencial mais alta terá um dossel semitranslúcido cobrindo as varandas privativas superiores. O edifício horizontalizado, localizado na parte frontal do terreno, terá três andares e fachada coberta por placas de vidro translúcido.
O projeto será submetido à aprovação ambiental antes de seguir para análise das autoridades.

Fonte: http://au.pini.com.br/arquitetura-urbanismo/edificios/frank-gehry-projeta-complexo-multiuso-de-300-milhoes-de-dolares-363874-1.aspx

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan