Oscar Niemeyer será homenageado no aniversário de São Paulo

oscar-niemeyer-ser-homenageado-no-anivers-rio-de-s-o-paulo_graffiti_niemeyer_-_eduardo_kobra_-1--530x417

© Eduardo Kobra via Catraca Livre

No 459º aniversário da cidade de São Paulo, o arquiteto Oscar Niemeyer será um dos homenageados, com direito à Medalha 25 de Janeiro e um mural feito pelo artista Eduardo Kobra, na avenida Paulista.

A prefeitura de São Paulo concederá ao falecido arquiteto Oscar Niemeyer a Medalha 25 de Janeiro, honraria entregue a cada aniversário da cidade em reconhecimento a personalidades de mérito pessoal ou pelos bons serviços prestados à cidade. A celebração deverá acontecer no dia 25 de Janeiro, no hall da Catedral da Sé, segundo o jornal O Globo. A prefeitura ainda não informou quem deverá receber o prêmio em nome do arquiteto.

Além da honraria e como presente aos paulistanos, um mural com o rosto do arquiteto deverá ser finalizado por uma equipe liderada pelo artista Eduardo Kobra até o dia 24 de Janeiro. A arte em processo está sendo realizada em uma fachada de um edifício voltada para a Avenida Paulista, próximo à Praça Oswaldo Cruz.

Oscar Niemeyer, que faleceu no último mês de Dezembro aos 104 anos, contribuiu de forma marcante com a paisagem urbana da cidade de São Paulo com obras como o Copan, o Memorial da América Latina, Parque Ibirapuera e seus edifícios.

Fonte: Britto , Fernanda . "Oscar Niemeyer será homenageado no aniversário de São Paulo" 22 Jan 2013. ArchDaily. Accessed 22 Jan 2013.http://www.archdaily.com.br/92864/oscar-niemeyer-sera-homenageado-no-aniversario-de-sao-paulo/?utm_source=ArchDaily+Brasil&utm_campaign=773a2cfc25-Archdaily-Brasil-Newsletter&utm_medium=email

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan