Semana da Gentileza Urbana / Minas Gerais – MG

semana-da-gentileza-urbana-minas-gerais-mg_gentileza_urbana_2013-530x374Courtesy of IAB-MG

De 7 a 13 de janeiro, a Fundação Municipal de Cultura FMC) promove, juntamente com o Instituto de Arquitetos do Brasil em Minas Gerais (IAB/MG), a Semana da Gentileza Urbana, na qual iniciativas voltadas para a melhoria da qualidade da vida urbana em todo o estado poderão ser indicadas pelos cidadãos. As atitudes serão avaliadas por uma comissão e as vencedoras em cada categoria conhecidas em cerimônia marcada para fevereiro.

Qualquer pessoa pode participar, sendo necessário indicar as iniciativas através do endereço eletrônico iab@iabmg.org.br (assunto: Gentileza Urbana 2012) ou enviar uma carta de Indicação para o seguinte endereço: Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento de Minas Gerais, Rua Mestre Lucas, 70 – Cruzeiro – Belo Horizonte, MG, CEP: 30.310-240. Para mais informações sobre o prêmio, entre em contato pelo telefone: (31) 3225-6408 ou acesse: iab-mg.blogspot.com.br.

Podem concorrer iniciativas reconhecidas e indicadas pelas comunidades, instituições e entidades civis, e também aquelas que, mesmo desconhecidas do grande público, configurem-se como “Gentileza Urbana”. Essas gentilezas urbanas podem ser atitudes, gestos ou intervenções que propiciem um novo olhar sobre a cidade, promovendo a preservação do seu patrimônio cultural e natural e ampliando o conceito de cidadania.

A Semana da Gentileza Urbana faz parte da campanha de Gentileza Urbana criada pelo IAB-MG em 1993 e tem como objetivo estimular iniciativas diversas, de pessoas físicas ou jurídicas, que contribuam significativamente para a melhoria da qualidade de vida urbana, (re)criando a cidade mais amável, aprazível e humana.

Desde então, o IAB – MG, através das indicações feitas pela sociedade, tem destacado e premiado várias intervenções nos campos da arquitetura, urbanismo e paisagismo, e outras iniciativas estéticas ou utilitárias, atitudes e gestos que se qualificaram como “uma gentileza para os cidadãos”. Nesta edição, participarão os 853 municípios do estado de Minas Gerais e a premiação acontecerá em uma cerimônia na qual a iniciativa vencedora receberá o prêmio das mãos de quem a indicou.

Fonte: Helm , Joanna . "Semana da Gentileza Urbana / Minas Gerais – MG" 07 Jan 2013. ArchDaily. Accessed 08 Jan 2013. http://www.archdaily.com.br/90470/semana-da-gentileza-urbana-minas-gerais-mg/?utm_source=ArchDaily+Brasil&utm_campaign=b369784edf-Archdaily-Brasil-Newsletter&utm_medium=email

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan