Revista eletrônica e-metropolis

A revista eletrônica e-metropolis é uma publicação trimestral que tem como objetivo principal suscitar o debate e incentivar a divulgação de trabalhos, ensaios, resenhas, resultados parciais de pesquisas e propostas teórico-metodológicas relacionados à dinâmica da vida urbana contemporânea e áreas afins.
As eleições municipais e a questão metropolitana
A revista é editada por alunos de pós-graduação de programas vinculados ao Observatório das Metrópoles e conta com a colaboração de pesquisadores, estudiosos e interessados de diversas áreas que tenham como tema os múltiplos aspectos envolvidos nos estudos relacionados à vida nas grandes cidades.
A revista será apresentada através de uma página na internet e também será disponibilizada a versão em formato “pdf”, visando facilitar a impressão e leitura.
Mais uma das iniciativas do Observatório das Metrópoles, a revista e-metropolis pretende ser um veículo que cria oportunidades para a troca de informações, buscando o debate multidisciplinar e agilizando o fluxo de informações entre os pesquisadores.
Cada número se estruturará através de uma composição que abrange um tema principal - tratado por um especialista convidado a abordar um tema específico da atualidade -, artigos que podem ser de cunho científico ou opinativo e que serão selecionados pelo nosso comitê editorial, entrevistas com profissionais que tratem da governança urbana, bem como resenhas de publicações que abordem os diversos aspectos do estudo das metrópoles e que possam representar material de interesse ao nosso público leitor.
Os editores da revista e-metropolis acreditam que a produção acadêmica deve circular de forma mais ampla possível e estar ao alcance do maior número de pessoas, transcendendo os muros da universidade. A ideia da revista é proporcionar um meio democrático e ágil de acesso ao conhecimento e de proliferação da discussão sobre o espaço urbano de forma cada vez mais vasta e inclusiva, contribuindo para o enriquecimento do debate acerca das nossas metrópoles.

Acesse: http://www.emetropolis.net/

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan