No dia 7 de Abril, domingo, acontece o Dia do Graffiti no Bixiga, uma data já tradicional para o bairro do Bixiga em São Paulo. A iniciativa é parte do movimento OCUPAÍ BIXIGA, uma organização de moradores e frequentadores da região com o intuito de desenvolver atividades culturais como forma a tornar o bairro um pólo de efervescência cultural. Neste dia, como nas edições anteriores, um mural será transformado por artistas em uma obra coletiva.
A data, criada informalmente em 1988, homenageia Alex Vallauri, um dos pioneiros na arte de rua do Brasil e terá sua 6ª edição no bairro do Bixiga, tradicional em São Paulo. O Dia do Graffiti no Bixiga tem como evento principal a renovação da fachada de um edifício, que configura um mural de 12 por 7 metros, por meio de uma obra coletiva de diversos artistas.
Nesta edição, o evento espera receber mais de 3.000 pessoas, reunindo mais de 30 artistas visuais e promovendo shows musicais e ainda outras atividades culturais, tudo de graça.
O movimento OCUPAÍ BIXIGA é uma iniciativa que tem o intuito de transformar toda a região através da promoção de eventos culturais e de atividades que possibilitem a apropriação de seus espaços, buscando o reposicionamento do bairro Bixiga no imaginário paulistano, enfatizando sua importância como pólo de efervescência cultural e cidadã.
Dia do Graffiti no Bixiga
Organização: OCUPAÍ BIXIGA
Período: 7 de Abril, das 12h às 21h
Local: Ruas Treze de Maio e Santo Antonio, Bixiga, São Paulo-SP
Fonte: Britto , Fernanda . "A rua é de todos – Dia do Graffiti no Bixiga" 05 Apr 2013. ArchDaily. Accessed 06 Apr 2013. http://www.archdaily.com.br/107018/a-rua-e-de-todos-dia-do-graffiti-no-bixiga/?utm_source=ArchDaily+Brasil&utm_campaign=beddcde606-Archdaily-Brasil-Newsletter&utm_medium=email
0 comentários:
Postar um comentário